domingo, 1 de novembro de 2009

Nós...






Em alguns dias, eu e meu marido iremos comemorar 4 anos de namoro. Isso mesmo, somo casados há 1 ano e 4 meses, e decidimos que não deixariamos de comemorar nenhum aniversário. Seja namoro, primeiro beijo, noivado, dia da mudança, nada deve passar em branco. PQ? Sem nenhum motivo específico, simplismente pq acreditamos que devemos comemorar nosso amor.
Muitos conhecem nossa história, outros não. Posso dizer que nossa história não é a mais convencional, ta bom que não é um conto de fadas tbm!

Nos conhecemos no longínquo ano de 2004, em uma sala de bate-papo (chat) da finada AOL. Ele lançou o recado "padrão" para tds do sexo feminino que estavam online "Qer tc?" e fui a única a responder... Começava ali uma amizade misturadinha com paixonite. Ele "teclava" de Palmital/SP e eu da capital, quase 500 KM nos separavam, e mesmo assim, trocamos MSN e começamos a nos falar praticamente todos os dias. Era quase uma fantasia, o namoro virtual, onde trocavamos juras de amor, conversavamos por horas e dps, qnd nosso status mudava para Offline, a vida voltava ao normal, faculdade, trabalho, namoricos reais, etc. Nos "conhecemos" em outubro de 2004, em dezembro do mesmo ano ele me dá uma ótima nóticia, viria à São Paulo, ou melhor, para o litoral, passar o ano novo. Estava ai a oportunidade perfeita de nos conhecermos, consumarmos horas de conversas e matar aquela vontade de se ver que só crescia, mas como nem tudo são flores... Minha mãe vetou sumariamente a possibilidade eu ir para o litoral encontrar-me com uma pessoa que não conhecia em um lugar onde ninguém me conhecia (o que, pensando bem, não foi errado, visto o grande número de loucos, golpistas e psicopatas que procuram garotinhas inocentes na internet, realmente era perigoso). Não fui à Peruibe ve-lo, e o pai dele não o liberou para vir à SP me ver, não nos conhecemos pessoalmente... Nesse ano novo ele começou a namorar "sério" com direito a alterar 'estado cívil' no Orkut e td! diminuímos então o ritmo, intensidade e conteúdo de nossas conversas. Devido há alguns fatos que, o caráter público do blog não permite que eu comente,  a namorada dele me adicionou no MSN dela e, mesmo após o fim do namoro dos dois, algumas vezes conversavamos pelo messenger e foi em uma dessas converssas que ela me contou que o pai dele havia falecido. Já fazia algum tempo não mantinhamos contato com tanta frequência e eu já não tinha mais esperança de ve-lo pessoalmente, mas mesmo assim liguei para ele, conversamos, ele me contou o que ocorrera com o pai e, à partir daquele momento, voltamos a nos falar quase que diariamente, e dessa vez as conversas pela internet não bastavam, nos falavamos pelo telefone ( leia aki: contas ABSURDAMENTE CARAS!). Já fazia um ano que nos conheciamos virtualmente, e parecia que a vontade de se ver só crescia... Passou setembro, outubro e chegou novembro... E, no dia 16 de novembro de 2005, ele me liga e diz: "Muda seu status no orkut, coloca lá: Namorando" e eu disse: "Como assim?!?!?" ele havia lido na minha página de recasos um scrap de um rapaz que dizia me amar e tal, e ao ver esse recado ele pensou que poderia me perder. Então ele decidiu que, mesmo sem saber qndo nos veríamos, ele queria namorar comigo, disse que me amava e que não aceitaria se me perdesse por não ter coragem de namorar à distância... Ele veio à São Paulo, e dia 11 de Janeiro de 2006 finalmente nos encontramos na estação Sé, e logicamente a Cecê, como boa mãe, foi junto, sem me permitir avisar o inocente rapaz, afinal, como ela disse, ele poderia ser um psicopata que iria me raptar e matar (!) mesmo ele me esperando em frente ao posto policial da estação...
Namoramos à distância, quase 500km de distância, diga-se de passagem... nos viamos 1 vez por mês, um mês eu ia para o interior e no outro ele vinha à São Paulo, Eu só tinha uma FDS de folga por mês, não tinha como nos vermos com mais frequência, eram 6 horas de viagem... em dezembro de 2006 decidimos que estava na hora de dar mais um passo e no dia 16 de janeiro de 2007 colocamos as alianças douradas na mão direita, estavamos noivos... Dps de mto planejar decidimos, fechamos o contrato (começamos a pagar...rs) e marcamos a data do casamento. Seis meses antes do grande dia, o casamento, ele se demitiu do emprego, trancou a matrícula da faculdade e saiu da casa da mãe rumo a São Paulo. Foram 3 meses procurando emprego, ele estava morando na casa da minha mãe, dormia em um colchão no chão, no quarto com meus irmãos, em Abril de 2008 ele começou a trabalhar e conseguimos juntar as escovas de dentes, e finalmente em 3 de julho de 2008 nos casamos. As aventuras do dia do casamento certamente merecem um post próprio, e prometo, quando pintar a oportunidade, contar mais sobre o dia que a floricultura esqueceu de fazer um buque...

É analisando a nossa história, tudo o que passamos para ficarmos juntos, os problemas em que todos nos apoiaram e aqueles que apenas nós conhecemos, é por tudo isso que eu digo que decidimos que iremos comemorar cada data especial, que marcou cada momento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário