terça-feira, 17 de novembro de 2009

Onde tudo é possível


Sábado foi dia de cineminha! Eu simplesmente, ADORO cinema, filmes, sejam romance, comédia, suspense, policial, ação, ficção, musical, só não curto mto o terror e as comédias para adolescentes sem cérebro funcional, mas de resto sou fã! Até desenhos me fascinam e me fazem sair do conforto de meu lar para ir até a sala da telona, claro, com mta pipoca e coca-cola, pq a combinação com guaraná, na minha opinião, só funciona bem na música!
Fomos assistir ao Blockbuster 2012, só que, ao contrário do que se espera, não vim aqui contar o filme, não faria essa maldade, pq vale a pena assistir! Estou aqui por outros motivos, para falar o que me vem na cabeça! Faço isso mto bem, não acham? Rsrsrs
Pois é, estávamos saindo do cinema, passava da uma e meia da manhã, eram duas salas lotadas para ver o mesmo filme e as duas saíram no mesmo horário, a minha frente estava uma turminha de seus 18/20 anos e o comentário geral entre eles era: “Esse filme é mto impossível, não tem como o cara dirigir uma limousine daquele jeito!, magina se conseguiria manobrar o avião no meio daqueles prédios se ele não sabia pilotar direito!” e por aí seguem os comentários que aparentemente não concordavam que o filme não fosse 'possível' e não se encaixasse na realidade... Ai pensei: 'vc se propõe a ir ao cinema assistir um filme que irá falar sobre o fim do mundo e grandes catástrofes, certo? E vc, realmente, espera que este seja “real”?!?!?' Peraí, realidade está a minha volta, vejo todos os dias carros que entraram debaixo de caminhões, casais perfeitos que se separam, obras de museus que não tomam vida durante a madrugada ( adorei o 'Uma noite no museu...rs'), realidade está por todo lado todos os dias, quando saio da minha casa, ou mesmo quando assisto um filme em casa, quero ver finais felizes, coisas impossíveis acontecendo, o amor vencendo sempre, a mágica de nossos sonhos em imagens!
Gosto de filmes fantásticos, de tragedias ou de romances maravilhosos que na vida real não sobreviveriam por 6 meses. Acredito que se toda vez que assistir a um filme esse for igual minha realidade, ou mto próximo do óbvio para os seres humanos normais, eu não teria e mesma paixão pelo cinema, quero mais é ver um tornado no Kansas arrastar a garotinha e seu cachorro para o mundo de Oz, ou crianças entrando em um guardaroupas mágico. Quero ver a mocinha e o mocinho terminando o filme com um lindo casamento!

Isso não quer dizer que não aprecie os filmes sobre acontecimentos reais, ou que considere perdido quando o final não é feliz, eu só não gosto de ir assistir a um filme e compara-lo com a vida cotidiana, filme é filme, e lá o fantástico pode acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário