quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Duvidar das minhas certezas... ou não?

Acho que uma coisa que aprendi ao longo dos meus dias e durante tudo o que passei em minha vida é que devo duvidar das minhas certezas.
Do que vc tem CERTEZA?

Que Deus existe?

Que a dor é sempre ruim?

Que tudo no que vc acredita é sempre o melhor?

Quais são as certezas que movem sua vida? Nossa vida é feita de motivações, trabalhamos, amamos, compramos, doamos, dormimos, andamos, sempre por motivações, certo? Ou talvez não. Talvez o que nos faça dormir seja a falta de motivação. O que nos faz, todos os dias levantar e trabalhar, talvez não seja a motivação de realizar e sim a falta de motivação por buscar algo diferente.
Nada é definitivo. Será mesmo?
A certeza de vidas que continuam após a morte física fez os egípcios construírem as piramides.
A certeza de que a coisa mais importante do mundo é a criança que descende de vc faz com que pais e mães sacrifiquem tudo e qualquer coisa por seus filhos. A certeza de que realizar seu desejo/sonho é o mais importante faz com que homens e mulheres sacrifiquem tudo para se tornarem pais e mães.
Na certeza de que o amor é eterno acontecem lindos e festivos casamento. Na certeza de que nada é pra sempre existe o divórcio.
Hoje eu tenho mtas certezas, amanhã provavelmente terei outras, que não serão necessariamente as mesmas de hj.
Acredito que a melhor coisa que me aconteceu foi isso, foi não ter certeza de nada. Talvez isso tenha feito com que eu desistisse de mtas coisas que considerava necessárias e certas em minha vida, talvez me arrependa algum dia, talvez não. Só sei que hj sou melhor assim, hj me sinto um ser humano melhor assim.

Estava lendo uma reportagem, ou melhor uma coluna da revista Época que comentava uma reportagem da mesma revista e pensei sobre minhas certezas. Sempre disse que, caso eu fique em estado vegetativo prefiro não viver. Decisão fácil, não, não é, mas hj acredito que seja uma decisão mto pesada para que meu marido, ou minha mãe, talvez algum parente ou ente querido tenha que decidir por mim. Então já comuniquei isso a eles, e essa foi a melhor atitude, na minha opinião. Pode ser que amanhã essa opinião mude... ou não.

Melhor ouvir certos absurdo do que ser surdo, correto? Eu preferia jamais ter ouvido que minha vó não estava mais lá, naquela noite de 17 de novembro de 2002. Mas isso queria naquele momento, pq no dia 3 de julho de 2008 ouvir 'sim' foi uma sensação indescritível.

Já dizia um professor de física no colégio: 'Tudo depende do referencial!'

Post confuso, escrito em momento de emoção, compaixão, dúvida e reflexão. Post confuso, escrito como desabafo. Post confuso...

Um comentário:

  1. Que show... é um orgulho constante, mesmo, ler teu blog diariamente... já pensou em propor patrocinios? Dá prá ganhar uns torquinhos, né?... ehehehe. Bem, sobre o "depende" me lembrei de meu professor de prática jurídica... ele dizia prá gente treinar na frente do espelho para dizer aos nossos futuros clientes sempre o famoso "depende"... Isso é legal doutor? DEPENDE... Isso é injusto doutor? DEPENDE... Depende se você quer que eu o defenda do crime ou se quer que acusemos outra pessoa por ele... Ou seja: depende de que lado estamos e prá quem é esse direito... Nas ciências humanas, sempre tudo depende... Depende do ponto de vista... A mesma realidade sendo vista de pontos diferentes irá parecer uma realidade bem diferente... Daí o único segredo é estarmos abertos ao diálogo. POrque quem tem capacidade de ouvir, além da sua própria percepção, consegue compreender a perpecpção dos outros e ter uma noção mais completa da realidade... claro isso se os outros estiverem enxergando bem, né.... ou seja isso também DEPENDE... Te amo Amanda, Beijos no Renato.. saudades de vocês! ...futuro avô... ehehehe

    ResponderExcluir