sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Um marco na minha vida

Na vida de todos existem marcos, eventos e acontecimentos importantes que mudam ou definem os rumos de nossa vida. Existem acontecimentos que simplesmente nos fazem ver as coisas de forma diferente, nos trazem perspectivas variadas, enfim, os marcos na vida do ser humano são fundamentais, as fases pelas quais passamos são essenciais, somo bebês, depois crianças, Pré-adolescentes, Adolescentes, adultos, idosos, a vida vai passado e para cada fase dele criamos denominações, e temos também as fases pessoais que a sociedade não denomina, não cria um rótulo, talvez por serem individuais e complicadas de catalogar.


Hoje, na minha vida, é um marco. Não o fim nem o inicio de uma fase ou coisa pareceida, hj é um marco, uma data que, acredito, não esquecerei.


Meu irmão mais novo faz 18 anos.

O que isso significa? Não sei te dizer.

No que implica, o que mudará por conta disso? Provavelmente nada.
Ele sempre foi o pequeno, o mais novo, o magrelo, o bebê. Ela era o coitadinho da Vó, mas nunca foi um coitado. O bebê cresceu, bem diante dos meus olhos, e enquanto isso acontecia vi um menino forte, independente, introspectivo e de sorriso contido. Ele nasce eu tinha 5 anos, havia me tornado “irmã mais velha” há pouco mais de um ano, e eu, que nem sabia bem o que era ter um irmão, já tinha dois. O outro era chorão, manhoso e exigia atenção, ele não, foi sempre quieto, dorminho, não dava trabalho nem cobrava nada, sempre foi assim, uma pessoa de difícil acesso, que demonstra o amor, carinho e atenção a seu modo, sem nunca deixar de mostrar o quanto se importava com as outras pessoas, mas também nunca fazendo isso com demonstrações exageradas.
Meu Bal, meu maninho.
Aos olhos da sociedade já é um adulto, e me pergunto: Como assim? Pra mim ele é meu maninho, pequenino, com cativantes olhos azuis, que até pouco tempo não permitia que ninguém o beija-se, ou tomasse qualquer outra demonstração de afeto, ele nunca precisou disso pra se sentir querido. Como pode o guri que pedia o feijão do meu prato já estar maior que eu? O maninho que fui buscar na creche, na escola, que levei pra passear... Quando foi que ele virou adulto? Bem diante dos meus olhos...
O tempo passou mto rápido, e hj me orgulho mto do magrelo, meu irmão. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário