quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Eu quero um 'COM PENSO', pleeese!


Há algum tempo, não sei exatamente quanto tempo, e mto menos onde, li sobre o MARIDO COM/SEM PENSO. O que é isso, vc deve se perguntar, correto? Bom a definição é sabe aquela categoria de homem que “ajuda” em casa? Esse geralmente é da categoria SEM PENSO, ou seja, ele vai, por exemplo, lavar o banheiro, mas antes vc tem que dizer como fazer, quais utensílios usar, qual o sabão, onde limpar de uma forma diferente, qual toalha colocar, qual tapetinho usar, onde colocar cada coisa... ou então o pai que “ajuda” a cuidar dos filhos: a cena chega a ser deprimente, quando o cara diz que vai te “ajudar” dando banho na criança, tipo, seilá, pra vc relaxar, ai que vc fica estressada, afinal começa com onde está a banheira, qual sabonete/shampoo usar, onde estão as toalhas, qual toalha usar, onde estão as fraldas, onde estão as roupas que logicamente acarreta na pergunta sobre qual roupa usar, etc. Esses são da categoria SEM PENSO, ele executam a tarefa, mas vc tem que pensar por eles, compreenderam?


Lógico que ter um companheiro, seja no amor ou no trabalho, COM PENSO, exige um esforço de sua parte tbm, afinal nada nunca fuca tão bom como quando vc faz, não é? Mas pense comigo, vc deitadona no sofá, o cara não te faz perguntas que, para quem vive na mesma casa casa que vc, são um absurdo, vc poupa suas unhas, suas costas e relaxa a cabeça, será que se o homem da sua vida não combinou (como vc faria) o tapetinho do banheiro com a toalha de mão (um crime!), será que se isso será realmente tão serio? Acho podemos e devemos aprender a deixar passar, a aceitar a maneira como os outros fazem e conviver com o banheiro limpo sem ficar com as mãos sujas, né? Delegar é bom, mesmo que o tal pai te traga o bebê com a blusa de bolinhas e a calça xadrez, acho que temos qye entender que o mais importante é o bebê estar limpo, não importa de ele usou a tolha de praia e não a de usar em casa, né?

E não pense que issi se restringe ao maridão, não! Por exemplo, a domética. Uma doméstica COM PENSO é aquela que pergunta se vc prefere que ela faça carne com bata ou com mandioca, por exemplo, e não a que pergunta o que fazer para o almoço. É a empregada que chega em casa e faz, e não fica perambulando a sua volta querendo saber " o que a patroa quer que limpe?' A casa, oras! Ela pode até tirar dúvidas, questionar como vc prefere, mas ela pensa e decide o que fazer, qndo fazer, como fazer, pq ter uma empregada que vc tem que ficar apontando, mostrando tudo que precisa ser feito, decidindo cada detalhe, conferindo minuciosamente pra ver se vc não esqueceu de pedir algo pra ela fazer, é diferente, alias, acho que as empregadas COM PENSO deveriam até ter uma remonerção que valorize sua iniciativa, acho justo que elas ganhem para executar e pensar, e as que funcionam como uma cartilha 'Caminho Suave', onde vc tem que ditar o B A B A toda semana, pq ela "decorou" a tarefa da semana e na próxima vc tem que repetir tudo, bem essas são SEM PENSO...
Eu prefiro marido, colegas, empregdas, etc, COM PENSO, mesmo que o penso deles não seja tão perfeito (rsrs) como meu penso é... contando que eu tenha minhas unhas lindas por não precisar esfregar o chão do banheiro... e não tenha que refazer o serviço de ninguém que trabalha comigo, PRA MIM É COM PENSO!

Mas e vcs, q q é melhor, COM PENSO, fazendo de um jeito diferente do seu ou SEM PENSO, apenas executando?

2 comentários:

  1. essa história de "com penso" ou "sem penso" está fortemente ligada a empregada doméstica e subodirnados..Odeio

    ResponderExcluir
  2. Chefes adoram usar esse termo com os seus subordinados e ainda acham um tremendo elogio dizer que fulano é com penso e ciclano é sem penso....Se vc naum tem um diploma...no mundo coorporativo vc ou é com penso ou sem penso. Se vc tem diploma ou você é competente ou sem experiência.

    ResponderExcluir