sábado, 31 de outubro de 2009

Virou vício!


Veio com a intenção de ser mais um passatempo, compramos o joguinho como sendo nosso presente de dia das crianças. Estávamos lá, inocentemente nos aventurando no mundo mágico que é uma loja de brinquedos, primeiro nossos corações bateram mais forte ao descobrirmos que o Lego foi relançado, assim como o sonho de dezenas de crianças da minha época: Playmobil, pronto, a esperança de que meus filhos tenham uma infância feliz se reascendeu em meu coração... diversos brinquedos da minha época (me sinto uma idosa quando falo assim...rs) foram relançados.



Alce Alceu, tive um quando tinha menos de um ano e só me desfiz dele com mais de 7, dei um para minha priminha no aniversário de 1 ano dela – Asuper Massa voltou com o nome de Play Doh e o Playmobil voltou cheio de estilo e cenários magníficos!!!

Então se aproximou de nós uma vendedora que deve ter sido treinada pelo dono da loja, nos mostrou cada brinquedo, conhecia todos e sabia como manusea-los, passamos pelos quebra-cabeças, um mais legal que o outro e então chegamos no lugar onde foi nossa perdição... as prateleiras com os jogos de tabuleiro... lá fogos capturados pelo Monopoly! E não pensem que foi qualquer Monopoly não! Precisávamos de mto, coisa grande, da boa! Levamos o Monopoly versão Mundial!!

Suas peças de metal nos capturaram, as cartinhas de cofre e sorte nos enebriaram, as cores vivas das notinhas nos levou ao delírio, e o àpce de nossas emoções se deu ao vermos o marcador de tempo para leilão... levamos o jogo! Desde o primeiro dia já sabiamos, todos nossos FDS estavam planejados, e ainda conseguimos arrastar o Gabriel, corrompemos meu irmãozinho, e passamos horas seguidas, os três, brigando, comprando, pagando aluguéis, leiloando, negociando, hipotecando, e jogando!!!!


As versões disponíveis no Brasil: Monopoly Junior, Clássoco, Deluxe, Bob esponja, Disney-Pixar e Edição Mundial (a minha!)


A Estrela que foi a introdutora da prática no Brasil com o Banco Imobiliário, joguei por mto tempo, mas quando me deparei com o Monopoly me encantei. Não desprezo o “produto nacional” mas certamente gosto mais da versão do Tio San. Eu e o Rê optamos por comprar a Edição Mundial, que tem umas pecinhas mto loucas!, mas existem várias disponíveis. Agora dedico meus sábados e domingos ao vicio... É vergonhoso admitir... sou viciada...
Mas o que me consola é que existem piores... Se formos ver as versões ao redor do mundo, nossa, acho que nem dá pra contar! Existe Monopoly pra tudo quanto é tipo de Série ou coisa famosa, como Star Trek, Star Wars, Seinfeld, Beatles, Nintendo, Senhor dos Anéis, etc. Tem até versão pra fãs de fotografias e animais como gatos, cachorros e até cavalos! Sem falar na versão com cartão de débito, onde o dinheirinho foi substituido por cartões e vem com uma máquina de dábito, Mto legal, né?


Para o dia das Bruxas


Bom para TPM, versão sobre chocolate


GI Joe, comandos em ação


Precisa legenda?


"Who let the dogs out?"


Para os amantes de cavalos...


Esse é o sonho do meu marido...


Será que eles jogavam?


Cartão de Débito...será que tem a mesma graça não ver o dinheiro se multiplicar em sua mão???


Ao Rei, o Monopólio


Imagina barbudos, gordinhos usando jaquetas de couro e jogando Monopoly?!?


I need it!!!!!


Se o Pirata Jack jogar junto será legal...


"I'm your father, Lucke!"


Os irmão Mário!


"My preciousss"


Seilfeld


"vida longa e prospera" contanto que eu compre mais propriedades que vc!!!!


"diga xissss"


Junior, viciando ainda pequenos


E uma reedição com as mesmas caracteristicas do primeiro, lançado em 1935, décadas de vicio ao redor do mundo!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário