quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A BOLSA !!!!!!!!!!!!!!!


Temos diante de nós um dos maiores mistérios que rondam a humanidade, A BOLSA FEMININA!
Hoje mandei para meu marido um e-mail com a piadinha abaixo, “ Dize-me que idade tns e te direi o que levas na bolsa” recebi uma cordial resposta:



“MEIO DESATUALIZADO ISSO NÉ ... UM CARTAO DE BANCO E UM D CREDITO .. HJ SÃO MULTIPLOS ... AGENDA ELETRONCIA .. MY GOD .. QUEM USA ISSO... 3 CDS ... NINGUEM TEM MAIS CDS .. FICA TUDO NO MP3 .. OCULOS PRA PERTO E PRA LONGE .. CADE AS MULTI FOCAIS ???? DOCUMENTOS E CARTEIRA .... É SÓ DISSO Q PRECISA ... E GERALMENTE OS DOCS CABEM NA CARTEIRA ... ENTAO VC SÓ PRECISA DELA ... E O Q VAI DENTRO DELA .. OU SEJA .. CARTOES E DINHEIRO .. SÓ ...O RESTO TODO Ñ É RELEVANTE .. (PENSAMENTO EXTRAIDO DA MENTE MASCULINA TOMADA POR SONO E TEDIO)”




Fiquei pensando sobre o assunto. Minha bolsa não é exatamente igual as descritas abaixo, mas estou habituada a não me ver retratada nesses esteriótipos... Acredito que carrego comigo o necessário, tendo em vista que saio de casa às 5h e nunca retorno antes das 19h, quando vou direto do trabalho pra casa e não pego transito, o necessário pode ser bastante abrangente. Para facilitar meu dia a dia e a costumeira troca de bolsas que toda mulher adora eu adotei a necessaire (é assim que escreve? Rsrs), ou menos 'as”. Carrego tudo em bolsinhas menores, tendo apenas alguns objetos soltos na bolsa. Essa técnica permite que, além de deixar minha bolsa organizadinha eu tbm possa fazer a troca de bolsas sem esquecer nada que é necessário e sem ter mto trabalho. Coloco na bolsa minhas ''bolsinhas e artigos previamente definidos para ficarem soltos nela, fora isso o que sobrar é pq não é tão necessário.



Decidi colocar em imagens as coisinhas que carrego, primeiro pensei em fotografar, mas daria um certo trabalho que não disponho de tempo mto menos saco para executar, então recorri ao meu amado “São Google” (Amém!) e peguei imagens prontas do que carrego comigo. Lembrando que: Isso é o que EU considero essencial.

Eu carrego três bolsinhas, mais os “artigos avulsos”, como por exemplo, caneta, bloquinho/pepel para anotação, telefones celular (pessoal+trabalho) carteira, eventualmente carregador de celular, guarda chuvas... assim vai...

A primeira bolsinha, eu a chamo de SOS, primeira necessidade, e mais uma vez vale lembrar que a bolsinha e as necessidades são minhas, então se é ou não importante sou eu que determino, certo? 




  • Absorvente;


  • Lencinhos de papel, fora a utilização conhecida, nunca sabemos se haverá papel qndo precisarmos fazer um xixi, não é?


  • Escova de cabelos, pq ninguém merece parecer o Albert Einstein no final do dia!


  • Protetor diário;


  • Lenços umedecidos,eu saio de casa às 5h da manhã e não suporto me sentir suja...


  • Lixa de unha, pq pra mim tão ruim quanto qualquer outra catastrofe é quebrar a unha, e se isso acontecer, tenho que ao menos ter uma lixa por perto para minimizar o estrago;





Partindo para a segunda bolsinha, essa carrega parte de mim, a minha cara! Rsrs não sou ninguém sem maquiagem, não costumo andar como a Priscila, a rainha do deserto por ai, mas um make up básico é fundamental para manter a feminilidade...



  • Uma máscara para cilios, atualmente uso AVON


  • A base 3 em 1 da AVON, uma das maravilhas do homem pra mim


  • Batonzinho para não ficar com a boca branca, tipo fantasma;


  • E um Blush, pq pele com bronzedo de pintura medieval, branca feito cera, não tá com nada, aspecto de saúde é fundamental!





E a terceira e ultima, porém não menso importante é a bolsinha que traz a farmacinha e os produtos de higiene básicos, ninguém merece ficar fedidinha, né?





  • Shower Gel Cabelo e Corpo, nativa SPA, de O Boticário, é um sabonete liquido, pra lavar mãos, rosto... aquele sabonetinho de banheiro coletivo, seja shopping ou que for, ninguém merece, coisinha ruim que deixa a pele destruída!


  • Gel Creme Hidratante, nativa SPA, de O Boticário, pq detesto ter as mãos ressecadas, além do aspecto ficar terrível, não existe como, manter o cheirinho de frescor das 5h da manhã até às 19h, não é, nessa hora um hidratante ajuda a manter a “dignidade” do trabalhador...rs


  • Buscofen, sim, mulher tem cólica menstrual, e a danada não avisa qndo vem, por isso sempre tenho uns na minha bolsa!


  • E como sintoma da vida moderna, de 4 horas por dia dentro de transporte público, a dor de cabeça é uma companheira fiel! Por isso o Dorflex vem para melhorar nossa vida!


  • E claro, se passo o dia todo fora de casa, tbm como fora de casa e se não levar comigo escova e pasta de dentes seria “persona non grata” por onde quer que eu vá, pq ninguém merece bafinho, né?


Meu marido acha que, 90% disso é dispensável, pra ele, não para mim! E eu costumo dizer que, por mais que ele ache tudo desnecessário, se um dia ele me ver fidida, de boca suja, sem maquiagem e com as unhas todas tortas, aposto que não vai gostar, não é mesmo? Os homens adoram nos ver lindas e cheirosas, mas ele acham que a maquiagem “brota” no rosto? Ou que nossa pele fica hidratada, o cabelo lindo e sedoso, e estamos sempre limpinhas e gostosinhas pra eles apertando o botão do “auto clean”? ADORO chegar em casa às 19h da noite e ouvir “como vc está linda...”, isso faz valer a pena qualquer peso carregado na bolsa...



Será que sou mesmo exagerada ou alguém mais carraga esses apetrechos na bolsa?

Um comentário: