terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pouco me interessa o nome do santo, quero só o milagre!!!!!!!!!



O que é Rinite?
Rinite é uma inflamação das mucosas do nariz. Uma em cada 7 pessoas (EU!!!!!!) apresenta rinite alérgica, tanto adulto quanto criança.

Você pode ter Rinite Alérgica, se...
• Tiver vários espirros em sucessão,especialmente pela manhã; (Eu tenho...)
• Seu nariz escorrer, e ficar obstruído; (O meu é assim...)
• Você ficar irritado com coceira no nariz, nos olhos e no céu da boca; (Nossa, mais um sintoma em que me encaixo...)
• Seu olfato estiver ruim; (Dessa vez eu passo, pq, para meu olfato ficar 'ruim' teria que melhorar ,mto!)
• Você tiver dores de cabeça juntamente com outros sintomas semelhantes a estes. (Dor de cabeça?!? Achei que meu cérebro estava "em obras"...)

Qual o tipo mais frequente?
A rinite alérgica, é muito comum, especialmente em cidades grandes (ainda bem que eu moro em São Paulo, né?), onde o ambiente é poluído (Ufa...São Paulo não tem disso não) e a poeira doméstica é abundante (saio de casa às 5h da manhã e volto às 19h,segundo meu médico eu deveria ter tempo para: tirar o pó todo dia, varrer, passar pano, aspirar a casa toda para me livrar do pó que faz mal a minha rinite, razer uma refeição calma e saldável, ir à academia, ter vida social, lavar roupa/louça, descançar e ir dormir às 8h30min para ter no minimo 8 horas de sono...) e em locais úmidos (ninguém nunca ouviu dizer que moro na terra da garoa...), com mofo.

Tem cura?
A rinite alérgica tem tratamento, mas não tem cura (agora é possivel sentir a alegria, esperança e entisiasmo que palpita em meu ser...). Quem tem rinite alérgica pode viver sem sintomas (louco, insano, mentiroso, cretino, #$%&*...), como qualquer um, quando a rinite for tratada corretamente.

O que piora?
Quanto mais se entrar em contato com as substâncias que causam alergia, piores são os sintomas(SÉRIO?!?!?!?!?). Os agentes irritantes da atmosfera poluída pioram muito os sintomas (Como disse acima, por morar em SP e manter uma rotina rigorosa, certamente estou livre...KKKKKK), assim como substâncias químicas e produtos de limpeza (limpar a casa toda sem jamais usar veja, candida, cera, desinfetante, sabão, amaciante, etc...). Fumaça de cigarro ( ainda bem que todo mundo respeita a lei anti-fumo, menos meus 'colegas de ar-condicionado' no escritório...), inseticida, tintas (como fui previamente avisada, a próxima vez que precisar pintar a casa ficarei em um hotel...tá bom!), combustíveis e até perfumes pioram a rinite alérgica (que bom que me avisaram! Irei jogar fora meus hidratantes, perfumes, cremes, óleos corporais, velas romáticas e meu marido que conviva com uma mulher desprovida de vaidade, com a pele ressecada e cheiro de nada...).
A melhor maneira de tratar a rinite alérgica é a prevenção, com medidas para diminuir a presença de agentes alérgenos na sua casa. É preciso evitar sempre as substâncias que desencadeiam a crise de rinite. Você precisa saber que O PAPEL MAIS IMPORTANTE NO TRATAMENTO DA RINITE ALÉRGICA É SEU e que, às vezes, pequenas medidas trazem grandes resultados.
• Evite a poeira doméstica e os ácaros; (Queridos amigos, em brevo, aqui no blog, colocarei o endereço da bolha anti-septica para a qual me mudarei, afim de evitar a poeira e os ácaros de minha residencia)
• Evite agentes e substâncias irritantes.Para evitar a poeira doméstica: (Eles tem a solução!!!)
• Retire tudo o que possa juntar poeira em sua casa; (quem precisa de decoração, fotos de fámilia espalhadas pela casa em porta retras, suverniers de viagens... tudo vai para o lixo!)
• Tapetes, carpetes, cortinas grossas são locais para o alojamento de ácaros e poeira (nota mental, eliminar todos os tecidos que não estiver vestindo, da minha casa). Os pisos lisos são muito mais fáceis de limpar e não abrigam ácaros; (como dinheiro não é problema, mandarei trocar o piso da casa toda...rsrsr)
• Passe sempre um pano úmido sobre os móveis e no chão — se possível, diariamente; (farei isso enquanto me exercito, preparo o jantar, faço as unhas, mantenho contato com os amigos, acho que não terei problema em acrescentar SÓ mais isso entre na folgada rotina das 19h até às 20h30min KKKKKKK)
• Deixe os ambientes sempre abertos para arejá-los e para que o sol entre neles o maior tempo possível.(Como às 5h, quando saio de casa,áinda está escuro, e às 19h, quando volto, já está anoitecendo, estou pensando em adestrar minha gata para ela abrir as janelas durante a tarde...)

3 comentários:

  1. Nunca li tanta verdade em poucas linhas! Adorei! Também compartilho do universo da rinite. Abraços
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Nao tenho uma rinite séria, mas convivo com quem tem... me dá uma dó... queria poder fazer alguma coisa pra ajudar.

    Cadê o layout rosa? E o blog mudou de nome???

    beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Então Jú,
    Quem inventou o anti-alérgico terá minha gratidão eterna!! Sem ele a coisa seria beeem pior!
    E sobre o layout, o rosa era padrão do Blogger, esse azulzinho fui eu quem coloquei, deixa um ar mais exclusivo, com toda frescura que me é peculiar! E o nome na verdade começou com esse, eu havia mudado, mas dps achei melhor manter o nome original, afinal foi ele que me 'inspirou' a iniciar o blog, entendeu?

    bjinhossss

    ResponderExcluir