sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Barack POP Obama

Logo cedo, era pouco mais de 7h da manhã, estava checando os e-mail do trabalho e verificando algumas pendências, abri então a página de notícias do Globo.com e me deparei com a ultima fofoca do cenário mundial, que será a principal notícia do dia, acredito eu... “Obama é o Nobel da Paz de 2009”
Eu realmente não tenho mto a dizer, acho sim que ele é um politico admirável, merecedor de crédito e reconhecimento pela maneira como tem enfrentado o seu (histórico) mandato na Casa Branca. Porém também acho que, atualmente, ele é só o “queridinho” de mtos, não que ele não mereça ser reconhecido por seus esforços de paz mundial, mas certamente o apelo em criar a imagem de politico-marido-pai de família-revolucionário-caridoso-benevolente Sr. Presidente dos EUA, sim isso existe. Já ouvi que querem transformá lo em uma imagem tão notória como a de J.F. Kennedy, acho que ele merece uma imagem própria, afinal o cara fez sim mto pelo seu país e tbm pelo mundo, mas calma povo, ele não é um Pop Star, é um presidente, politico, chefe de estado, e não deve ser tratado como um Backstreet Boy (mesmo com a dancinha dele que rodou o mundo...rs)
Assim como eu me surpreendi com a noticia, mta gente tbm, as reações foram mtas, chegando ao absurdo de dizerem que o Bush era merecedor de um Nobel da Paz (?!?!?!?!?!?!?!?)
Eu comemorei quando ele foi eleito, afinal, por mais dolorido e vergonhoso que seja, o que acontece nos EUA influencia (quando não dirige...) mto as as ações no restante do mundo. e ter como chefe de governo um homem com ideias novas e disposto a mudar com mtos costumes e posições que estvam arraigados, tanto no governo americano quanto em seu povo nos dá esperaça de que o gigante país ainda poderá gerar mais benefício do que prejuízos ao nosso planeta. Sejamos honestos, não podemos dizer que ele não merece ser reconheci, ele nasce no Havaí, filho de um queniano, líder comunitário que se forma em direito em uma das mais concituadas universidades do mundo, Harvard, chegar ao plenário norte americano, ser reeleito para o mesmo cargo, para então tornar-se Senador e masi tarde candidatar-se a presidência dos EUA e tornar-se o primeiro presidente negro de um país conhecido pelo preconceito e pelo racismo usando o emblemático tema de campanha: "Change, Yes we can!", não é pra qualquer um! Lembrando que no meio disso tudo ele se casou, teve duas filhas e é membro de uma comunidade religiosa, ufa, o jovem senhor Barack Obama merece ser reconhecido.
O prêmio foi concedido por conta dos apelos do presidente pelo desarmamento nuclear e por seu trabalho pela paz mundial e o comitê também citou por os "esforços extraordinários para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos".
"Muito raramente uma pessoa com a influência de Obama capturou a atenção do mundo e deu às pessoas a esperança de um futuro melhor." - Thorbjoern Jagland, presidente do Comitê Nobel da Noruega.
Espero que essa onde, essa "moda Obama" passe logo e comecem a tratá-lo com o respeito e o reconhecimento que um homem que fez o que ele fez, chegou onde chegou e que, principalmente, pode fazer mto mais, merece ter. E não como o quarto "Jonas Brother".

Nenhum comentário:

Postar um comentário