quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O dia em que a terra parou, ops, São Paulo parou!

A cidade que nunca dorme amanhece ontem debaixo d'água. LITERALMENTE.



Essa imagem nos é mto comum, Nós que morarmos em São Paulo estamos (ou deveríamos estar...) acostumados a enfrentar engarrafamentos, mas ontem a coisa foi mais feia que o normal. Ontem choveu muito, e em uma cidade que cresceu desrespeitando seus rios e jogando asfalto e concreto pra tudo que é lado a mãe natureza costuma ser implacável qndo o assunto é chuva forte.
De acordo com o CGE, a quantidade de chuva (75,8 mm) registrada nesta terça-feira equivale a 37,7% da média prevista para dezembro, que é de 201 mm. Apenas nos oito primeiros dias do mês, a cidade já registrou um acumulado médio de 143,1 mm, o que representa 71,2% da média de chuva prevista para o mês.


Eu sai de casa às 5h30 de ontem, Mandinha e maridão embarcaram no possante acreditando serem extremamente espertos para não sofrerem com a chuva que desabava impiedosamente naquele momento



PAUSA PARA OBSERVAÇÃO PERTINENTE


A senhora minha mãe, assim como toda mãe, possuí o “Dom da Praga”, elas dizem e SHAZAM (atenção para a onomatopeia...rs) acontece! E enquanto tirava o carro da garagem ela falou: 'É melhor vcs irem pela Radial, a Marginal estará parada por conta da chuva' Conselho prontamente ignorado pelo casal 20, já que naquele horário nunca havia trânsito e havia mto tempo que a Marginal não alagava.

FIM DA PAUSA PARA OBSERVAÇÃO
 
O plano era: ele me deixaria no metrô e seguiria para o trabalho de carro e eu de trem, tendo em vista que entro às 7h nós tínhamos tempo mais que suficiente, porém, qndo estávamos chegando na rodovia Ayrton Senna, que dá acesso à Marginal do Rio Tiete, o trânsito simplesmente parou. Um percurso que costuma ser de 20 min conseguimos percorrer em incríveis TRÊS HORAS! Sim, vcs não estão delirando, foi exatamente isso. Às 6h50 liguei para meu chefe avisando que iria me atrasar e às 8h30 liguei avisando que não poderia ir, uma vez que os trens da CPTM e o metro estavam parados, ou seja, nem que o transito melhorasse não conseguiria chegar no trabalho! O maridão tbm, sem chances, uma vez que a Zona Norte, onde ele trabalha, estava parecendo Atlandida, totalmente submersa! Entramos no primeiro retorno, seguimos em direção á Guarulhos, onde era feriado portanto as ruas estavam vazias, e de lá fui para miha casa, chegando às 10 da manhã, cheia de fome e louca por um banheiro!!!!
Mas avaliando os relatos que ouvi sobre ontem, eu e o marido de bom humor na enchente, tivemos mta sorte por estarmos no carro, já que uma amiga minha, que estava no ônibus ficou dentro deste por intermináveis 9 horas! Consegue imaginar? Nove horas em um ônibus, sem água, sem comida, e mto menos sem banheiro? A pobre moça só chegou em casa quase 17h, acreditam?

E tirando o parto que por pouco não aconteceu no meio da marginal, o cara que abandonou o carro para ir ao aeroporto, carros quebrados atravessados na pistana esperança de encontrarem uma brecha e conseguir ganhar uns metros, acostamentos que viraram pista alternativa, gente voltando na contramao da marginal pq pra frente era impossível ir, o pessoal q desparafusou a divisória da pista para fazer o retorno e conseguir voltar pra casa e mtas outras aventuras que só foram possíveis em meio ao mundo de água, agradeço por não ter presenciado uma chuva como a de ontem há uns10 anos atras, pq se isso acontecesse acredito que o Bob Esponja iria procurar uma casa nova lá no Ceasa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário