sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Levantamento de copo e lançamento de caroço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa define a palavra Ginástica como vinda do grego Gymnastiké e significa a “Arte ou ato de exercitar o corpo para fortificá-lo e dar-lhe agilidade. O conjunto de exercícios corporais sistematizados, para este fim, realizados no solo ou com auxílio de aparelhos e aplicados com objetivos educativos, competitivos, terapêuticos, etc.”.

Ginástica, aeróbica, aerobox, body junp, natação, corrida, musculação...
 Aff, cansei!!!!!!!!!!!!!!!

Li no site de uma academia: “Apenas 30 minutos de caminhada diária. Parece pouco, até mesmo insuficiente, mas de acordo com uma nova pesquisa realizada nos Estados Unidos essa simples dose de exercícios físicos pode evitar o aumento de peso em pessoas sedentárias. E o melhor: qualquer esforço além disso é eficiente no emagrecimento e redução dos índices de gordura corporal.” Como já comentei aki, não tenho uma rotina com horários flexíveis, então, de certa forma, me sinto insultada quando me deparo com uma 'sugestão' para melhorar a vida igual a essa!

Que eu estou tentado emagrecer acho que todo mundo sabe, né? E o que mais ouço é ' não adianta só comer menos, tem que se exercitar tbm!' Meu médico é um que não cansa de repetir isso... mas me diga uma coisa, que horas faço isso?????? Levanto 4h30, mesmo que quisesse, não tem academia a essa hora, então saio do trabalho às 17h ai vc pensa, horário ideal, certo? ERRADO! Até chegar em casa já são mais de 19h, ai tenho que fazer as trezentas mil coisas que todo ser humano tem para fazer em sua vida, ale´m de trabalho e ginástica, né? Sem falar que, para levantar no horário que levanto não posso dormir mto tarde, então academia fica complicadinho, trocar de roupa sair, caminhar meia hora, voltar pra casa e tomar um banho, bem, ai já seria mais ou menos 21h, ainda teria que preparar algo para comer, separar a roupa para trabalhar no outro dia, bem seria o que, 23h? Acho que, no final de uma semana assim eu entraria em um quadro de estafa! Esgotamento! Levando em conta, claro, a minha sempre visível disposição para exercício físicos, né?
Detesto exercícios, transpiração, pesos e afins, pra mim é assim, se sinto vontade de me exercitar rapidamente eu levanto, respiro fundo, e tento me concentrar pra logo esse pensamento sumir da minha cabeça! E nem vem com “ que absurdo, exercício são tão bons para a saúde!” que eu te encho de 'sopapos' e te mando a ponte que pertiu!
Se caminhar fosse bom, carteiro seria imortal!
Pra quem gosta, parabéns! Mas calma, não se animem, não chego ao ponto de dizer que os invejo, afinal sou mto bem resolvida com minhas crenças (leia sedentarismo...rs), mas quem sabe algum dia um ser de outro mundo se apodera de meu corpo e eu resolvo começar a gostar de me exercitar, não é mesmo? Até lá continuarei a repetir para meu médico “Dr. Minha caminhada diária da estação até o trabalho e vice e versa é a minha dose suportável de exercícios.” e continuarei a ouvir dele os benefícios da atividade física e o quanto é importante que eu os pratique... Por hora manterei o cabo de guerra...
Queria saber quem foi o louco, insano, imbecil, cretino, palhaço dono de academia cara que disse que exercícios "viciam" e uma vez que vc começa a praticar não consegue mais ficar sem, esse cara não pode ser normal! Ou então eu sou mto resistente a vícios... KKKKKKK
Que fique bem claro, não estou dizendo que exercitar-se é errado ou coisa parecida, jamais. Não sou uma pessoa tão limitada para acreditar que o que é bom pra mim deve ser bom para todos, como exemplo claro é minha amiga Micka, que é viciada em exercícios físicos ( e jura que a teoria de que as endorfinas liberadas durante o exercício trazem bem estar e felicidade), e eu nunca, jamais a desencorajei, só digo que EU NÃO GOSTO! E tbm falo com conhecimento de causa, já tentei fazer caminhadas, musculação, etc. Não tem jeito, prefiro um filminho, livro interessante, bate papo com amigos, esse é o meu jeitinho de ser feliz! Sem uma gotinha de suor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário