quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Do que eu sei

Uma vez escrevi sobre certezas e não discor do que falei naquele momento. Mas hoje me peguei pensando no que é definitivo outra vez.
Encontrei esse blog, que me deixou assim, pensativa, mexida e pensativa. Ela, Cris, publicitária, então com 36 anos, perdeu o amor da sua vida dois meses antes de nascer o filho deles. Ela traduziu a dor em palavras, escreveu um blog para seu filho, o blog virou livrou livro e ela continuou a viver. 'para Francisco' me fez pensar, pensar na vida, no momento, no que tem que ser vivido.
Na blogsfera encontrei tbm a Carol, que perdeu a mãe e a irmã de uma só vez.
E na vida encontrei a Sucka, amiga querida, irmã e companheira. que perdeu o pai aos 6 anos e sua mãe esperava o Alexandre, que nasceu alguns meses depois. Com a Sucka aprendi mta coisa, com a dor dela aprendi lições importantes. Abraça-la em uns dos piores momentos da vida dela doeu em mim, machucou em mim, pq a vida me ensinou a amar, e isso EU SEI que é definitivo. Não que o amor seja eterno, mas esterno é o momento que se ama, esse sim jamais é esquecido.
Então 'O que eu sei?' é a pergunta que me faço todos os dias, não para me orgulhar do que sei, mas para visualizar o que ainda tenho que aprender. Hoje aprendi que tenho que amar intensamente, viver cada minuto, não deixar para amanhã.
Já ouvi dezenas, centenas de vezes que me casei nova, que podeia ter esperado pois ainda tenho mto tempo na vida. Não sei mais viver assim, esperando o tempo que tenho. Então me casei pq estava amando louca e intensamente.Continua casada por continuar amando louca e intensamente.
Minha a miga que me ensinou isso, a viver, talvez nem ela saiba, mas me ensinou.
Hoje quando falo que quero ter filhos me mandam esperar. Dizem que somos novos e temos mto tempo pela frente. Não quero esperar, não quero deixar pra viver depois um amor que pode acontecer agora. Não vivo do que poderia ter sido ou do que poderá acontecer, vivo do que é realidade.
Vivo todos os dias não como se fossem o último dia, vivo como se esse fosse o primeiro dia da minha vida. Como se hoje eu começasse a viver. Levando da cama sabendo que hoje descobrirei e crescerei. amarei e odiarei. Hoje sentirei. Hoje estou viva. Estou na rua, em casa, estou viva e não tenho direito de desperdiçar nem um minuto dessa dádiva que é a vida.
Faço o que desejo, luto para viver meus sonhos.
Amo intensamente, meu marido, minha mãe, meus irmãos, minha família, minhas amigas e amigos.
Agrego. Sentimentos, pessoas, dores, sabores, senssações, experiências.
Sei onde minha vida começou, mas não sei pra onde vai, e os espaço que há entre o início e o fim eu quero fazer ser cheio. Não sei o quão longo será, mas que será cheio de vida...ahhhhhhh sim, será!
Pq decidi viver assim? Pelos que já foram e não tem mais a oportunidade de viver. Pq vi pessoas partirem sem que ainda fossem realizados sonhos, pq sei que não farei tudo que quero durante minha vida, mas tudo o que conseguir concerteza farei.
Vivo pq tenho certeza que me arrependeria se não vivesse com intensidade. Pq sei que devo isso aos que amo e aos que me amam. Pq minha mãe um dia decidiu que eu teria a oportunidade de ser gente, e em agradecimento ao que ela sempre fez por mim faço a vida que ela criou acontecer.
Não vou esperar para viver amanhão, para amar amanhã, para ser feliz amanhã. se a vida é só uma eu não sei, mas só sonheço essa que tenho agora, e vou fazer cada segundo dela valer a pena. Pelo menos pra mim.

Um comentário:

  1. Oi Mandaaaa, gosto de ler o seu blog, as vezes qndo leio me identifico com muita coisa que vc escreveu...Sinto saudades; )Bjks Sara

    ResponderExcluir