sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

No 'Sindrome de Estocolmo"

"O filósofo italiano Giorgio Agamben escreveu que as modelos são “as vítimas sacrificiais de um deus sem rosto”. É hora de interromper esse ritual sinistro. É hora de parar com essas mistificações da moda, que prega futuros ecológicos, convivências fraternais e fantasias de glamour, enquanto exibe nas passarelas verdadeiros flagelos humanos.

Moda tem que parar de sacrificar modelos "

Li no blog da Denise Arcoverde e concordo com cada palavra!
Não foi ela quem escreveu, mas lá exitem todas as referencias sobre os autores do texto.
Nem me venham dizer uqe concordo por ser 'gordinha frustrada', pq quem me conhece de verdade sabe que minha mãe é mto mais encanada com meu peso do que eu...hihihi
Como já mencionei aqui outras tantas vezes, quero ter filhos, e penso sim no mundo que os receberá, onde vc precisa adaptar-se a padrões que podem ser totalmente distantes do seu padrão físico para agradar determinados grupos sociais, sejam de popozudas à modelos, homens querem mulheres com corpo 'X', e mulheres querem homens com corpo 'Y'. Mulheres querem outras mulheres com corpo 'I' e assim vai... Ninguém nunca, jamais estará bela (o) aos olhos de todos, então acho que dvemos aprender a sermos belos diante de nossos olhos!
Claro que me importo se meu maridão me acha bonita, que me preocupo se minha roupa é legal e etc, mas em primiro lugar SEMPRE vem o meu bom senso, e o que eu acho que está bom ou não, se não estou à vontade, não uso, não emagreço, não engordo, não corto, não acrescento! Pq se EU não estiver feliz, contente com o que vejo e satisfeita por estar exatamente como EU QUERO ESTAR e não como acreditam que eu fique melhor, se não for assim, será impossível agradar meu marido e ser bonita aos olhos de quem me vê, pq se não estiver feliz faltará o brilho no olhar, e a 'estrelinha' que exite no cantinho da boca dos sorrisos que são sinceramente felizes e agradáveis...
Deixarei minha beleza escondida atras de um esterótipo?
Esquecerei meu sorriso e o brilho dos olhos para entrar em um jeans da moda?

Pense, reflita e se encontre. Dps decida se deseja engordar, emagrecer, ficar como está... Sem se conhecer e saber quem vc é no mundo vc jamais se encontrá, sua beleza nunca fluirá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário