quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

E bate uma fome...

Estava eu vagando na internet, lendo as notícias do Brasil e do mundo, entro no site da revista Época e vejo a reportagem "Vinte alimentos que não podem faltar na sua mesa".

  • Feijão cozido
  • Chá verde
  • Peixes oleosos
  • Salsa
  • Maçã
  • Grapefruit (toranja)
  • Tomate
  • Romã
  • Batata
  • Aveia
  • Ovos Poacher
  • Ervilhas
  • Ameixa seca
  • Chocolate amargo
  • Blueberries congeladas
  • Azeitonas
  • Amêndoas
  • Chilli
  • Massas integrais
  • Cúrcuma
A maioria dos itens me agrada, porém pensando na minha rotina, a menos que eu disponha de uma cozinheira (mãe que não trabalhe tbm ajudaria...rs) comer tudo isso ao longo da semana fica quase impossível...
Tenho minhas técnicas para comer um pouco melhor ao longo da semana sem me render a restaurantes (leia sem falir...rs) e nem abusar da minha mãe que trabalha bastante, e mto menos viver a base de comida congelada, eu faço meus congelados. Quando tenho um tempinho e disposição ao mesmo tempo eu faço muita comida. Feijão, arroz, carnes, molhos, etc, tudo em potinhos no congelador, quando chego em casa é só finalizar a comidinha e tenho um apetitoso jantar! E não é impossível inserir esses alimentos na minha dieta diária, mesmo alguns (Grapefruit, Bluebarries, Chili, Amêndoas...) sendo caros e difíceis de encontrar, acho que em um balanço geral, consigo!
Exceto pelas azeitomas, que detesto do fundo da minha alma, só o cheiro dessa praguinha na cozinha me enjoa, uma azeitona em um molho ou torta já estraga tudo, o gosto é terrível e impreguina! 
Vejo também que mtos alimentos são relativamente simples e baratos, tornando a alimentação do brasileiro comum e qua não tem uma conta bancária com mais de quatro digitos (positivos...rsrs) pode aproveitar os benefícios. Feijão cozido, Chá verde, Sardinha, Salsa, Maçã, Tomate, Batata, Aveia, Ovos Poacher ("frito" na água), Ervilhas e Azeitonas não são caros, são fáceis de fazer e podem ficar muito saborosos.
Então, comer bem não é coisa para poucos, e as receitinhas simples podem ser muito nutritivas...
Acho que hoje vou ao mercado... deu até fome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário