sábado, 11 de abril de 2009

Páscoa

Chegando as datas comemorativas percebo como as coisas estão mudando, na minha vida, no mundo, a todo momento. A Páscoa sempre foi motivo de expectativa, assim como outras datas comemorativas, quando pequena logo que o Carnaval passava começava a contagem regressiva, estava chegando, nos supermercados começavam a colocar chocolates para todo lado, corredores de ovos se formavam, para deleite de olhinhos infantis, que brilhavam enquanto a cabecinha só conseguia imaginar qual ovo ganharia, ou melhor ainda, quantos?!?!? Nossa, ser criança na Páscoa era mágico. O coelhinho deixou de ser um mistério, mas mesmo assim, as pegadinhas de farinha no chão eram o máximo, procurar ovos escondidos pela casa, indescritível... Ser criança era maravilhoso, ainda mais na Páscoa! Tenho muito que agradecer a minha mãe, meus avós, minhas tias, sempre tive muito chocolate para encontrar! mesmo que isso me rendesse uma bela dor de barriga depois...rs Agora a Páscoa tem um sabor diferente, os bebes da casa estão bem maiores que eu, as crianças da família iriam rir se encontrassem pegadinhas de farinha, mas de certa forma a Páscoa não perde sua magia, o cheirinho de chocolate no domingo é certeza, mesmo que agora eu quem compre ovos, ainda assim os shoppings decorados me fascinam! mais agora não sonho mais com o que irei ganhar e sim cresce a expectativa de que a família cresça e venham mais crianças, para que possamos fazer pegadinhas e ouvir gritinhos a cada novo bombom descoberto na trilha de chocolate. Afinal, não te dinheiro que pague o brilho nos olhos da criança diante de meio quilo do mais puro a doce chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário