segunda-feira, 1 de março de 2010

Atualizando

Depois de um furacão passar por minha vidinha na semana passada, agora as coisas engatinham para tomar um rumo bom!
 
Vamos as atualizações:
 
  • Minha gatinha, meu neném de apenas 4 meses que levou um chute de algum desalmado passa mto bem, ela tem um anjinho da guarda mto forte! Pq dessa vez ela deve ter gastado umas 4 das sete vidas dela! Ela fez uma cirurgia no diafragma, que havia rompido fazendo que todos os órgãos do abdome dela subissem para o tórax. Quase duas horas na mesa de operação, mas correu tudo mto bem e na terça feira levei minha pequerrucha com roupinha pós-cirúrgica para casa, no dia seguinte a levamos para o retorno, pois teriam de avaliar se ela tinha condições de fazer mais uma operação, que foi marcada para sexta-feira. E lá fomos nós, sexta o maridex a levou para colocarem um pino e uma placa na perninha, que o troglodita FDP tbm machucou, e tudo correu mto bem! Agora ela se recupera em casa, já sobe e desce de camas, cadeiras e qualquer outra coisa que lhe desperte o interesse, maior sem vergonha! Logo mais coloco umas fotinhos de minha Malhada linda! 
  • Minha gata grande, a Branca, já havia nos pregado um susto ano passado, quando descobrimos que ela é albina e necessita de uns cuidados especiais, como protetor solar... Mas acontece que há +/- um mês ela sumiu, simplesmente não voltou para casa, e por mais que procurássemos, nada dela, eu fique muito triste, mas não sabia onde mais procurar. Então, logo dps do temporal de terça-feira ela apareceu! Seca, magra, desidratada, e meio desorientada, fraca mesmo...Acho que ela estava presa em algum lugar, e sobreviveu comendo insetos e bebendo água de chuva, pq ela estava mto seca e a poucos instantes havia caido uma baita temporal!, enfim, na quarta-feira a levei para o veterinário, que achou melhor internar ela para fazer a hidratação. Ela ficou mais de 24 horas toando soro com vitaminas, mas já voltou para casa mto melhor, com um brilho no olhar, e agora está tomando vitaminas e comendo bastante, para engordar. A gatinha pequena pesa 1,800Kg, com 4 meses, ela estava com 2kg, aos dois anos! Super desnutrida, coitadinha... Espero que logo ela volte aos quase 5kg que tinha antes de sumir! 
  • E minha casa, bem... troquei metade do telhado...e ontem ainda vi mais umas goteiras, essa novela vai longe... e quanto a perdas nessa brincadeira tô com tudo meia boca lá em casa, o liquidificador e microondas fazem um barulho estranho, a geladeira tá fazendo um gelo absurdo, tive que lavar TODA a minha roupa e TODA a minha louça, pasaei uns três dias limpando a casa, lavei todos os cômodos! Precisei comprar teclado novo para o PC, que dps de seco ressuscitou. , e assim vamos levando, aos poucos verei de precisarei trocar mais eletrodomésticos e afins.
 
O prejuízo financeiro com duas gatas doentes e uma casa destelhada nem vou comentar... Mas o mais importante é que estamos nos recurando! E estamos mto bem!
 
Agora é bola pra frente e cuidar das gatinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário