segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pelo direto à Moda!





Mais um Post sobre beleza? É, o assunto anda presente na minha vida ultimamente. Eu optei por fazer uma dieta por inúmeros motivos, não só os estéticos, tbm estou emagrecendo pq pretendo engravidar, e se isso acontecer qndo eu estiver mtos quilos acima do peso recomendado pelo médico corro risco de ter sérias complicações durante a gestação, outro motivo pelo qual decidi perder peso é pq hj, aos 23 anos não tenho nenhum problema de saúde, mas se continuar com as formas mto arredondadas corro sério risco de, com o avançar do tempo, desenvolver doenças relacionadas ao excesso de peso. Minha avó ensinou que, melhor é prevenir, e estou tentando seguir o conselho dela.



Acontece que, depois de incursão pelo mundo das rechonchudas, ou melhor, plus size, descobri que um grande problema é que mulheres com peso fora do padrão Olivia Palito são sumariamente excluídas, destituídas do direito de ter bom gosto para se vestir, pq não se repararam, a C&A, por exemplo só trabalha com roupas até o tamanho 44, no máximo um 46 que chega a ser ofensivo! Certa vez criei a teoria de que a loja estava associando-se a alguma editora de livros de auto-ajuda, que seriam oferecidos as mulheres com um corpo de tamanho normal ao saírem do provador, ficariam milionários!

Até pouco tempo roupas de tamanho 'grandes' eram confeccionadas com uma unica modelagem, eu acho, todas quadradas e compridas, fazendo que todas as mulheres ficassem iguais, parecendo vestidas de panos de saco com cores e estampas terríveis e sem nenhuma noção de moda, mas a realidade parece estar mudando, hoje existem pessoas que se preocupam com quem tem um padrão diferente, essas pessoas dotadas da percepção de que este mercado estava totalmente esquecido devem estar lucrando rios de dinheiro!

A estilista e proprietária da marca Palank Fashion, Mônica Angel, que há 22 anos faz roupas para mulheres que usam dos manequins 46 ao 56 , afirma que pensando na modelagem e materiais corretos é possível fazer uma pessoa acima do peso vista quase todas as propostas da moda. "Difícil é encontrar gente com corpo de modelo na rua. As mulheres reais são bem diferentes"
Outro problema é acreditarem que gordinhas são só mulheres com mais de 40 anos, ninguém pensa que existem garotas de 15, 20, 25 anos que não são magrelas? As roupas feitas para mulheres acima do peso sempre foram pensadas em senhoras, e como se não bastasse toda a pressão da mídia e sociedade, dizendo que é errado não ser magra e quando vão comprar deparam-se com uma realidade mto chata, onde só tem direito de ser gordinha quem já passou dos 40.
Nesta reportagem ela dá dicas para mulheres gordinhas se vestirem bem e na moda, achei mto interessante!





Roupas bonitas e cheias de estilo são possíveis para as gordinhas!





Quem disse que gordinhas não são sensuais?

Não é fácil, o mercado e a sociedade são realmente cruéis, mas fazer o que, né? O melhor a fazer é levantar a cabeça, sacudir a poeira e lembrar que quem gosta de osso é cachorro (piadinha infame, eu sei... rs)
Mas deixando de lado quem gosta do que, o importante é gostar de si mesma, ver que é possível ser bonita sem ter que ceder a padrões que não condizem com a realidade da maioria das mulheres, e lembrar que o importante é ter saúde e não uma calça n°38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário