terça-feira, 23 de março de 2010

Seriados, um vício

Meu nome é Amanda. Sou viciada em seriados enlatados americanos.
Foi com eles que desenvolvi meu vocabulário em inglês, aprendi a gostar mais, mto mais do que novelas, e olha que sempre gostei de novelas!
Atualmente estou fora da Tv por assinatura, devido a sky cobrar mais doque tô podendo pagar alguns problemas financeiros. Por conta disso estou sendo OBRIGADA fazer o download dos meus seriados preferidos, Grey's Anatomy e Private Practice.
Tenho passado várias horas em frente ao PC, estou devorando a 6ª temporada da Grey's, e assim que terminar de assistir o epsódio 10 começarei a de Private. Sim, pq no Ep. 11 eles fazem um crossover de Grey's com Private, isso quer dizer que vão misturar as duas séries, então tenho que estar por dentro do que tem acontecido em Private para poder acompanhar!
Viu q q acontece com tempo disponível em casa?
Se alguém quiser os links, só avisar que eu mando!!!


bjinhos e vou lá curtir o EP. 08 da Grey's!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Essa preciso compratilhar

Postei algo semelhante aqui, agora seguem as palavras de uma profissional:

"Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.



E uma banana pelo potássio.


E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.


Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.


Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão). Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.


Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver.


Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia...


E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.


Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.


Sobram três, desde que você não pegue trânsito. As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).


E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.


Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.


Ah! E o sexo! Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo - e nem estou falando de sexo tântrico.


Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Na minha conta são 29 horas por dia.


A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo! Por exemplo, tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos junto com os seus pais. Beba o vinho, coma a maçã e a banana junto com a sua mulher... na sua cama.


Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.


Agora tenho que ir.


É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.


E já que vou, levo um jornal... Tchau!






Luiz Fernando Veríssimo"

terça-feira, 9 de março de 2010

Gabriel precisa de você

Pessoas, esse é um assunto sério e importante, que diz respeito a centenas de vidas e que nós podemos fazer algo por essas famílias.
Essa não é uma luta individual, essa é uma luta onde família, amigos e desconhecidos. Estamos todos ligados uns aos outros, de uma meneira ou de outra o mundo à nossa volta nos conecta, somos todos responsáveis por manter e salvar vidas, não temos o direito de desperdiçar a vida e a saúde que nos é concedida e temos o dever de compatirlhar. 
Realmente espero que cada um tome consciência da importância e do tamanho do gesto.
Dessa vez fui atingida de perto, o Gabriel é meu primo, cresci com ele, com a família dele sempre fazendo parte da minha família. Ele é pouco mais novo que meu irmão mais novo, que também se chama Gabriel, minha recordação mais antiga dele vem de antes mesmo de ele nascer, vem do dia que saí com minha à procura de um presentinho para o neném da tia Vera, que nasceria logo. Hoje espero que esse post possa ser um presente à ele e a outros tantos que, assim como ele, esperam que nós façamos algo, pq eles já não podem mais fazer nada, a não ser esperar por nossa solidariedade.
Então, por favor, ao menos leia o texto abaixoe se possível compartilhe com conhecidos, amigos e famíliares, quanto mais essa informação rodar, mais gente terá uma nova chance de viver, inclusive meu primo, Gabriel. Só o que peço é um pouco de atenção, o restante vai de sua consciencia e disponibilidade.

Obrigada


Escrito por Denise Motta Dau, secretária nacional de Relações de Trabalho da CUT em 25/02/2010


Gabriel Oliveira Giannini é um garoto que nós adultos classificaríamos como do tipo “que ama os Beatles e os Rolling Stones” mas não foi convocado para a guerra do Vietnã, como diz a canção. Gabriel está enfrentando outra guerra. É a batalha pela vida.
Ele tem 16 anos e é especial, tanto em sua essência como na situação que vivencia.
Adora ler, é muito inteligente e tem - conforme é natural da idade e do ser humano, mil planos para o futuro, tais como estudar design de games (já está matriculado em um curso) ou ir para o Japão se aprofundar nas artes da culinária japonesa.
Gabriel tem Leucemia Linfóide Aguda, doença contra a qual lutou 25 meses por meio de um tratamento quimioterápico. Porém, apesar de uma remissão inicial a doença se reinstalou.
Ele não precisa de apoio financeiro sendo que o Sistema Único de Saúde público e universal, pelo qual tanto lutamos, está lhe garantindo atendimento integral.
Ele precisa é de um transplante de medula óssea. O procedimento para o candidato a doador é simples e igual a um exame de sangue. O que não é simples é encontrar alguém que tenha a medula compatível com a dele, por isso necessita-se de muita gente tentando.
Nós sindicalistas falamos - e acreditamos - nos interesses coletivos e dedicamos cada minuto do nosso tempo de trabalho para isso , seja a uma campanha salarial seja a uma luta voltada para um projeto macro de transformação da sociedade. Mas a solidariedade começa na prática e na postura individual do cidadão ou cidadã em casa, no local de trabalho e com os amigos.
Para alcançarmos a almejada sociedade justa e igualitária necessitamos também mudar a cultura focada na disputa e não na solidariedade, mais uma herança maldita do liberalismo. E uma boa oportunidade para dar um passo neste sentido é esta: fazer o teste da compatibilidade.
Ao fazer o teste você pode ser detectado não somente compatível com o Gabriel , o que seria excelente, mas com uma outra pessoa que também necessita de transplante medular e então será consultado para decidir se quer doar.
O Gabriel é filho de Rogério Giannini - secretário de Relações do Trabalho da CUT-SP e presidente do Sindicato dos Psicólogos de São Paulo, e da Companheira Vera Oliveira, ex-funcionária da Contracs e da Secretaria de Formação da CUT Nacional. Melhor dizendo, Gabriel é filho de gente que dedicou – e dedica – a vida, em prol da construção de um novo e melhor Brasil.
Tente ajudar Gabriel nesta luta pela vida. É só uma gotinha de sangue, mas ela estará semeando a tão necessária solidariedade, bem no rumo de uma sociedade justa e igualitária.


Veja, passo a passo, como funciona a doação de medula óssea no Brasil:

· Se você tem de 18 e 54 anos deverá procurar na sua cidade ou região um hemocentro ou hemonúcleo autorizado e cadastre-se (veja lista abaixo);

· O CADASTRO consiste no preenchimento de uma ficha de identificação e na COLETA de um simples exame de sangue para o teste de compatibilidade/tipagem HLA. (não há necessidade de estar em jejum);

· Seus dados e sua tipagem HLA serão cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME);

· Se você for compatível será chamado;

· Você será consultado para decidir se de fato quer doar;

Diferente da doação de sangue, diabéticos, hipertensos, pessoas que tiveram hepatite A ou meningite, tatuados, pessoas com menos de 50 quilos e grávidas podem doar.

Os interessados em doar devem procurar o Hemocentro mais próximo, nos seguintes endereços:

REGIÃO NORTE

  • Amazonas

Centro de Hemoterapia e Hematologia do Amazonas - HEMOAM

Av. Constantino Nery, 4397 - Chapada - Manaus-AM

Tel.: (92) 3655-0100


  • Pará
Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará - HEMOPA

Trav. Padre Eutiquio, nº 2109 - Batista Campos - Belém-PA

Tel.: (91) 3242-9100 / 6905

  • Acre
Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre - HEMOACRE

Av. Getúlio Vargas, nº 2787 - Vila Ivonete - Rio Branco-AC

Tel.: (68) 3228-1494

  • Amapá
Centro de Hemoterapia e Hematologia do Amapá - HEMOAP

Av. Raimundo Alvares da Costa, s/nº- Centro - Macapá-AP

Tel.: (96) 3212-6139 / 3223-6289


  • Rondônia
Centro de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia - HEMERON

Av. Circular II, s/nº - Setor Industrial - Porto Velho-RO

Tel.: (69) 3216-5489 / 9957-3000


  • Tocantins

Centro de Hemoterapia e Hematologia de Tocantins – HEMOTO

Quadra 301 Norte - Conj. 02 Lt.1 - Palmas-TO

Tel.: (63) 3218-3285

REGIÃO NORDESTE


  • Bahia

Centro de Hematologia e Hemoterapia da Bahia - HEMOBA

Av. Vasco da Gama, s/nº - Rio Vermelho - Salvador- BA

Tel.: (71) 3116-5600 / 3116-5661

  • Alagoas

Centro de Hematologia e Hemoterapia de Alagoas - HEMOAL

Av. Jorge de Lima, nº 58 - Trapiche da Barra - Maceió - AL

Tel.: (82) 3315-2106 / 3315-2102


  • Sergipe
Centro de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe - HEMOSE

Av. Trancredo Neves, s/nº - Centro Adm. Gov. Augusto Franco - Aracaju - SE

Tel.: (79) 3259-3191

  • Paraíba

Centro de Hematologia e Hemoterapia da Paraíba - HEMOÍBA

Av. D. Pedro II, 1119 - Torre - João Pessoa/PB

Tel.: (83) 3218-7610


  • Maranhão

Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão - HEMOMAR

Rua 5 de Janeiro, s/nº - Jordoa - São Luis/MA

Tel.: (98) 3216-1100 / 0800-280-6565

  • Rio Grande do Norte

Centro de Hematologia e Hemoterapia do Rio Grande do Norte - HEMONORTE

Av. Almirante Alexandrino de Alencar, 1800 - Tirol - Natal/RN

Tel.: (84) 3232-6702 / 3232-6767

  • Piauí
Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí - HEMOPI

Rua 1º de maio, 235 - Centro - Teresina/PI

Tel.: (86) 3221-4927 / 3221- 4989


  • Pernambuco

Centro de Hematologia de Pernambuco - HEMOPE

Rua Joaquim Nabuco, 171 - Graças – Recife/PE

Tel.: (81) 3416-4723


  • Ceará
Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - HEMOCE

Av. José Bastos, 3.390 - Rodolfo Teófilo - Fortaleza/CE

Tel.: (85) 3101-2296



REGIÃO SUDESTE

  • Rio de Janeiro
Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti - HEMORIO

Rua Frei Caneca, 8 - Centro – Rio de Janeiro-RJ

Tel.: (21) 2509-1290

Instituto Nacional de Câncer - INCA

Praça da Cruz Vermelha, 23 – 2º andar - Centro – Rio de Janeiro-RJ

Tel.: (21) 2506-6580

  • Espírito Santo
Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo - HEMOES

Av. Marechal Campos,1468 - Maruípe - Vitória-ES

Tel.: (27) 3137-2458 / 3137-2463 / 2438

CECON - Centro Capixaba de Oncologia

Rua Eugênio Neto, n 180 - Praia do Canto - Vitória - ES

Tel.(27) 2127-4420 / (27) 2127-4421

Hemocentro Regional de São Mateus

Av. Otovarino Duarte Santos, km. 2, s/nº - Parque Washington – São Mateus – ES

Tel.: (27) 3773-7226

  • Minas Gerais
Fundação HEMOMINAS

Alameda Ezequiel Dias, 321 - Centro – Belo Horizonte – MG

Tel.: (31) 3248-4515 / 3248-4516

Hemocentro Regional de Juiz de Fora

Rua Barão de Cataguases, s/nº - Centro – Juiz de Fora – MG

Tel.: (32) 3216-3000

  • São Paulo
Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Rua Marquês de Itu, 579 – Vila Buarque – São Paulo-SP

Segunda à Sexta das 07 as 18h e aos sábados 07 às 15h. Não é necessário agendar

Tel.: (11) 2176-7000 ramal: 7249


Hospital Geral de Guarulhos-HGG

Av. dos Lírios, 300 - Pq. CECAP – Guarulhos/SP - CEP 07190-012

Posto de Coleta de Sangue - 1º andar

Tel.: (11)3466-1416/11-3466-1446

Segunda à sexta-feira das 07h30 às 15h30 - Não precisa marcar hora.

Levar RG, CPF, nome e telefone de 02 pessoas para contato.


Hemonúcleo de Santos- Hospital Guilherme Álvaro

Rua Doutor Oswaldo Cruz, 197, Santos-SP

Tel.: (13) 3233.4265 - Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta das 7 às 17h.

Núcleo de Hemoterapia de Araçatuba

Av. Arthur Ferreira da Costa nº330 Bairro: Aviação Araçatuba/SP

Tel.: (18) 3608-7022 ou 3608-7270 ramal 210

Atendem das 15 às 20h, segundas, terças e quartas-feiras e das 08 às 13h, quintas, sextas-feiras e aos sábados.



Hemocentro Regional de Ribeirão Preto

Rua Tenente Catão Roxo 2501 – Monte Alegre - Ribeirão Preto/SP

Tel.: (11) 3963-9300



Hemocentro Regional de Marília

Rua Lourival Freire, 240 - Fragata – Marília-SP

Telefone: (14) 3402-1868 / 3402-1866


Hemocentro Regional de Campinas

Rua Carlos Chagas, 480 – Hemocentro da Unicamp - Campinas-SP

Tel.: (19) 3788-8740



Núcleo de Hemoterapia de Franca

Av. Dr. Hélio Palermo, 4181 - Vila Santa Eugênia - Franca/SP

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 7 às 16h e Sábado das 7 às 11h

Telefone/fax: (16) 3727-3666



Hemonúcleo de Bauru

R. Monsenhor Claro, 888 - Centro- Bauru-SP

O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 7 às 11h30 e das 14 às 16h. Tel.: (14) 3104-3518.



Hemonúcleo de Barretos

R. Antenor Duarte Villela, 1.331 – Bairro Dr. Paulo Prata - Barretos

Atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7 às 12h e sábado e domingo das 7 às 11h.

Tel.: (17) 3321-6600 – ramal 6941



Hospital PIO XII de São José dos Campos

Rua Paraguassu, 51 - Santana - São José dos Campos – SP

Tel.: (12) 3928-3300

Horário de Cadastro: Segunda à Sábado das 08 às 17h

Não precisa agendar Levar: RG e CPF



Hospital Amaral Carvalho-Jaú

Rua das Palmeiras, 87 - Jaú - SP

Tel.: (14) 3601-1381



Núcleo de Hemoterapia de Presidente Prudente
R. Wenceslau Brás, 05 Bairro: V. Euclides

Pres. Prudente

Tel.: (18) 3223-3511 (18) 3223-4490

Atendimento das 7 às 17h – segunda a sexta-feira e sábado das 7 às 12h



REGIÃO SUL

  • Rio Grande do Sul
Centro de Hemoterapia e Hematologia do Rio Grande do Sul - HEMORGS

Av. Bento Gonçalves nº 3.722 - Partenon - Porto Alegre - RS

Tel.: (51) 3336-6755 / 3336-2843


Hemocentro Regional de Santa Rosa

Rua: Boa Vista, 401, Centro - Santa Rosa - RS

Tel.: (55) 3511-4343


  • Santa Catarina

Centro de Hemoterapia e Hematologia de Stª Catarina - HEMOSC

Av. Othon Gama D’eça, 756 Praça D. Pedro I - Centro – Florianópolis – SC

Tel.: (48) 3251-9711 / 3251-9712 / 3251-9713



HEMOSC Chapecó

Rua São Leopoldo – Quadra 1309 - Esplanada – Chepacó – SC

Tel.: (49) 3329-0550


HEMOSC Criciúma

Av. centenário, 1700 - Santa Bárbara – Criciúma – SC

Tel.: (48) 3433-6611


HEMOSC Joaçaba

Avenida XV de Novembro, 49 - Centro – Joaçaba – SC

Tel.: (49) 3522-2811


HEMOSC Joinville

Av. Getúlio Vargas, 198 - anexo ao Hospital Municipal São José - Joinville – SC

Tel.: (47) 3433-1378


HEMOSC Lages

Rua Felipe Schmidt, 33 - Centro – Lages – SC

Tel.: (49) 3222-3922


Posto de Coleta de Tubarão

Rua Rui Barbosa, 339 – anexo a Gerência de Saúde

Tel.: (48) 3621-2405


  • Paraná
Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná - HEMEPAR

Travessa João Prosdócimo, 145 - Alto da Quinze - Curitiba-PR

Tel.: (41) 3281-4000 / 4051


Hemocentro Regional de Cascavel

Rua Avaetés, 370 - Santo Onofre – Cascavel – PR

Tel.: (45) 3226-4549



REGIÃO CENTRO-OESTE


  • Distrito Federal

Fundação Hemocentro de Brasília

Hospital Base - SMHN Quadra 101 - Bloco A - Mezanino - Brasília – DF

Tel.: (61) 3325-5055


  • Mato Grosso

HEMOMAT Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso

Rua 13 de junho, nº 1055

Centro - Cuiabá – MT

CEP: 78.005-100

Telefone: (65) 3321-4578


  • Mato Grosso do Sul

HEMOSUL Centro de Hemoterapia e Hematologia do Mato Grosso do Sul

Av. Fernando Correia da Costa, nº 1304 - Centro – Campo Grande – MS

Tel.: (67) 3312-1500 / 3312-1502

  • Goiás
Centro de Hemoterapia e Hematologia de Goiás - HEMOG

Av. Anhanguera, 5195 - Setor Coimbra - Goiânia - GO

Tel.: (62) 3291-5020 / 3291-5320 / 3233-5803


************************************************



O que é o transplante de medula óssea?

O transplante de medula óssea (TMO) é indicado para pacientes com leucemia, linfomas, anemias graves, imunodeficiências e outras 70 doenças relacionadas ao sistema sanguíneo e imunológico. Quando não há doador na própria família, começa a busca por um doador cadastrado no REDOME.

A medula óssea é o local onde se produz o sangue (popularmente, o tutano do osso). São as células que darão origem aos glóbulos vermelhos, brancos e as plaquetas, chamadas células tronco hematopoéticas.

O transplante é um tratamento no qual a medula do paciente é destruída com altas doses de quimioterapia e/ou radioterapia. O condicionamento faz com que o sistema imunológico do paciente fique sem capacidade de reconhecer e destruir o enxerto, no caso a medula do doador. Essa medula doente será destruída substituída por células-mãe sadias do sangue de um doador compatível.

O paciente (receptor) recebe o a medula óssea por meio de uma transfusão, onde as células-mãe do sangue colhidas do doador são colocadas em uma bolsa de "sangue" e transfundidas para o paciente, que ao circularem pelo sangue, se instalam no interior dos ossos, dentro da medula óssea do paciente. Depois de um período variável de tempo ocorre a "pega" da medula, quando as células do doador começam a se multiplicar, produzindo as células do sangue e enviando ao sangue glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas normalmente.

*****Esclarecendo - Referente ao comentário da Jú*****

A doação, ou o cadastro para, de MEDULA não pode ser diarecionada somente ao Gabriel, como falei no post, podemos e devemos ajudar não somente ele, mas qualquer um que esteja na mesma situação, então fazemos o cadastro e entramos na lista de doadore. A doação de SANGUE, que não é necessária para que seja feito o cadastro de doador de medula, nessa sim vc pode mencionar o nome do Gabriel, e doar "para ele". Seu sangue não será necessáriamente usado por ele, vai para o banco de sangue da Sta Casa, que abastece o hospital onde ele faz tratamento, entenderam?

quinta-feira, 4 de março de 2010

Músculos

Então eu estava fazendo dieta, ok? Não estou mais. Sem desculpas, sem porquês. Simplesmente não estou mais de dieta.
Mas fico pensando na saúde, em ser saúdável e essas coisas. já comentei aqui que detesto malhar, dietas restritivas me dão pavor. E pq 'cargas d'gua tô falando disso então? PQ vi uma matéria na Época sobre a moda de mulheres com corpo sarado:

Sei lá, não consigo achar belo e feminino os corpos malhados. Talvez Luciane Negrão, Nicole Bahls, mas as outras... sei não. Minha amiga é da turma da academia, Ela tem um corpo lindo sim, nada de músculos aparecendo como dessa mulherada, não é uma louca na hora de comer (diria eu que ela come bem mais do que imaginam).
Não concordo com a dieta delas, não acho o máximo o estilo de vida que levam, não acho os corpos delas lindos, pq postar aqui?
Quem sabe me animo e resolvo fazer exercícios com o objetivo de ter mais qualidade de vida ( ou subir escadas, ladeiras e afins sem ter minhas forças sugadas para o além).

segunda-feira, 1 de março de 2010

Atualizando

Depois de um furacão passar por minha vidinha na semana passada, agora as coisas engatinham para tomar um rumo bom!
 
Vamos as atualizações:
 
  • Minha gatinha, meu neném de apenas 4 meses que levou um chute de algum desalmado passa mto bem, ela tem um anjinho da guarda mto forte! Pq dessa vez ela deve ter gastado umas 4 das sete vidas dela! Ela fez uma cirurgia no diafragma, que havia rompido fazendo que todos os órgãos do abdome dela subissem para o tórax. Quase duas horas na mesa de operação, mas correu tudo mto bem e na terça feira levei minha pequerrucha com roupinha pós-cirúrgica para casa, no dia seguinte a levamos para o retorno, pois teriam de avaliar se ela tinha condições de fazer mais uma operação, que foi marcada para sexta-feira. E lá fomos nós, sexta o maridex a levou para colocarem um pino e uma placa na perninha, que o troglodita FDP tbm machucou, e tudo correu mto bem! Agora ela se recupera em casa, já sobe e desce de camas, cadeiras e qualquer outra coisa que lhe desperte o interesse, maior sem vergonha! Logo mais coloco umas fotinhos de minha Malhada linda! 
  • Minha gata grande, a Branca, já havia nos pregado um susto ano passado, quando descobrimos que ela é albina e necessita de uns cuidados especiais, como protetor solar... Mas acontece que há +/- um mês ela sumiu, simplesmente não voltou para casa, e por mais que procurássemos, nada dela, eu fique muito triste, mas não sabia onde mais procurar. Então, logo dps do temporal de terça-feira ela apareceu! Seca, magra, desidratada, e meio desorientada, fraca mesmo...Acho que ela estava presa em algum lugar, e sobreviveu comendo insetos e bebendo água de chuva, pq ela estava mto seca e a poucos instantes havia caido uma baita temporal!, enfim, na quarta-feira a levei para o veterinário, que achou melhor internar ela para fazer a hidratação. Ela ficou mais de 24 horas toando soro com vitaminas, mas já voltou para casa mto melhor, com um brilho no olhar, e agora está tomando vitaminas e comendo bastante, para engordar. A gatinha pequena pesa 1,800Kg, com 4 meses, ela estava com 2kg, aos dois anos! Super desnutrida, coitadinha... Espero que logo ela volte aos quase 5kg que tinha antes de sumir! 
  • E minha casa, bem... troquei metade do telhado...e ontem ainda vi mais umas goteiras, essa novela vai longe... e quanto a perdas nessa brincadeira tô com tudo meia boca lá em casa, o liquidificador e microondas fazem um barulho estranho, a geladeira tá fazendo um gelo absurdo, tive que lavar TODA a minha roupa e TODA a minha louça, pasaei uns três dias limpando a casa, lavei todos os cômodos! Precisei comprar teclado novo para o PC, que dps de seco ressuscitou. , e assim vamos levando, aos poucos verei de precisarei trocar mais eletrodomésticos e afins.
 
O prejuízo financeiro com duas gatas doentes e uma casa destelhada nem vou comentar... Mas o mais importante é que estamos nos recurando! E estamos mto bem!
 
Agora é bola pra frente e cuidar das gatinhas!