quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Duvidar das minhas certezas... ou não?

Acho que uma coisa que aprendi ao longo dos meus dias e durante tudo o que passei em minha vida é que devo duvidar das minhas certezas.
Do que vc tem CERTEZA?

Que Deus existe?

Que a dor é sempre ruim?

Que tudo no que vc acredita é sempre o melhor?

Quais são as certezas que movem sua vida? Nossa vida é feita de motivações, trabalhamos, amamos, compramos, doamos, dormimos, andamos, sempre por motivações, certo? Ou talvez não. Talvez o que nos faça dormir seja a falta de motivação. O que nos faz, todos os dias levantar e trabalhar, talvez não seja a motivação de realizar e sim a falta de motivação por buscar algo diferente.
Nada é definitivo. Será mesmo?
A certeza de vidas que continuam após a morte física fez os egípcios construírem as piramides.
A certeza de que a coisa mais importante do mundo é a criança que descende de vc faz com que pais e mães sacrifiquem tudo e qualquer coisa por seus filhos. A certeza de que realizar seu desejo/sonho é o mais importante faz com que homens e mulheres sacrifiquem tudo para se tornarem pais e mães.
Na certeza de que o amor é eterno acontecem lindos e festivos casamento. Na certeza de que nada é pra sempre existe o divórcio.
Hoje eu tenho mtas certezas, amanhã provavelmente terei outras, que não serão necessariamente as mesmas de hj.
Acredito que a melhor coisa que me aconteceu foi isso, foi não ter certeza de nada. Talvez isso tenha feito com que eu desistisse de mtas coisas que considerava necessárias e certas em minha vida, talvez me arrependa algum dia, talvez não. Só sei que hj sou melhor assim, hj me sinto um ser humano melhor assim.

Estava lendo uma reportagem, ou melhor uma coluna da revista Época que comentava uma reportagem da mesma revista e pensei sobre minhas certezas. Sempre disse que, caso eu fique em estado vegetativo prefiro não viver. Decisão fácil, não, não é, mas hj acredito que seja uma decisão mto pesada para que meu marido, ou minha mãe, talvez algum parente ou ente querido tenha que decidir por mim. Então já comuniquei isso a eles, e essa foi a melhor atitude, na minha opinião. Pode ser que amanhã essa opinião mude... ou não.

Melhor ouvir certos absurdo do que ser surdo, correto? Eu preferia jamais ter ouvido que minha vó não estava mais lá, naquela noite de 17 de novembro de 2002. Mas isso queria naquele momento, pq no dia 3 de julho de 2008 ouvir 'sim' foi uma sensação indescritível.

Já dizia um professor de física no colégio: 'Tudo depende do referencial!'

Post confuso, escrito em momento de emoção, compaixão, dúvida e reflexão. Post confuso, escrito como desabafo. Post confuso...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sem falar de nada, falei de tudo!

Comecei o dia decidida a escrever algo.
Sabe aqueles momentos em que vc sente que tem mto a falar? Acordei assim hoje.


Mas a questão é: Falar sobre o que???????

Primeiro pensei em escrever sobre uma questão que me revoltou recentemente. A 'Nossa TV', do R.R. Soares. O cara vende TV a cabo durante os cultos! Sim, ele tem uma operadora de TV paga a faz as propagandas durantes os cultos. O cara já não paga imposto referente ao culto religioso que move milhares de pessoas de boa fé necessitadas de uma base, de um apoio. Ele recolhe ofertas pelas quais não paga imposto, as usa como bem entender sem dar satisfações a ninguém. Tem uma operadora de turismo e uma de TV, que segundo ele ambas tem 'pacotes específicos para a família evangélica'. Mas desisti de escrever sobre isso, mesmo sendo um assunto que me revolta, afinal explorar a boa vontade de pessoas que depositam sua fé e dinheiro nas mãos de homens inescrupulosos que tem em mente apenas o lucro e o benefício próprio me causa náuseas.

Pensei então em falar sobre a novela as 21h da Globo, Viver a Vida. Falar sobre o mau gosto, o preconceito, os maus exemplos e todas as séries de porcarias que o Manoel Carlos tem colocado no ar em horário nobre. Falar sobre a hipocrisia de uma mãe cega, que culpa a atual mulher do pai de sua filha por uma fatalidade do destino, ou ela acha que a tal Helena passou noites em claro rezando para que a porcaria do ônibus capotasse?!?!? Com uma filha super, mega, master, blaster mimada, que não respeita ninguém, que nem ao menos soube reconhecer o esforço da madrasta para faze-la participar de um desfile de grande porte e age pura e simplesmente por impulsos e acha que o problema é do resto do mundo que tem a obrigação de adora-la e atender a todo e qualquer capricho seu, a mãe ainda a trata como se ela não fosse culpada de nada, mas já a madrasta sim, essa deve ser culpada até do aquecimento global que prejudica a pele da cretiníssima Luciana. Mas ao parar pra pensar na novela lembrei que a Denise, do Síndrome de Estocolmo, escreveu muitíssimo bem sobre o assunto (Helena vai pro tronco porque não cuidou da sinhazinha), então prefiro recomendar que leiam o post dela, que está super completo e eu concordo com cada linha!

Então, ainda enveredando na trama de péssimo gosto do Manoel Carlos, pensei em escrever sobre aborto, que na novela vem sendo tratado de uma forma que EU considero absurdo e desrespeitosa. Certo que no Brasil o aborto é crime, pera a mulher e para os médicos. A Helena é tratada como pária por ter optado por não colocar no mundo uma criança que ela não poderia, emocional e financeiramente, criar, uma criança que, caso viesse a nascer carregaria em seus pequenos ombros o peso de ter colocado a carreira da mãe no fim, carregaria um peso que criança nenhuma deve carregar. Acredito que a decisão é da mulher, só dela, só nossa! Fácil para o autor criticar essa atitude, uma vez que ele jamais saberia o peso que é uma gravidez que, além de não planejada é indesejada. Posso não planejar engravidar agora, mas desejo engravidar, o que faria desta criança um ser amado e desejado antes mesmo de sua concepção, mas uma criança que além de não planejada é indesejada é sofrimento demasiado. A decisão deveria ser nossa, mas os engravatados, moralistas que dispõe de clinicas particulares para dar fim aos 'problemas' de suas filhas com futuro promissor e não imaginam como milhares de mulheres no Brasil sofrem ao cair nas mãos de carniceiros enganadores todos os dias, (Anualmente, 42 milhões de mulheres fazem um aborto. A cada 7 minutos morre uma mulher desnecessariamente devido a um aborto clandestino.) são esses caras e suas instituições religiosas que decidem por nós. Mas decidi não entrar em questões tão polêmicas como o aborto.
Pra não deixar de falar, e não ficar com a vontade de escrever corroendo meu cérebro, vim aqui comentar com vcs minhas ideias, compartilhar minhas intenções de post's. Mas quando parei pra ler vi que, ao não falar sobre nada falei sobre tudo, um pouquinho que seja... Ai ai... sou um pouco matraca, né?

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

E o feriadão passou...

Acabou! O ultimo feriadão antes das festas de final de ano ACABOU! O ano entra na reta final, e em um mês será natal, e mais uns dias será 2010!

Aproveitei mto esse feriado, um final de semana que, pra mim, começou na quinta-feira no final da tarde. Saí do trabalho e encontrei o maridão para um jantar nada saudável e comprinhas, bom D+.
Sexta-feira era Dia da Consciência Negra, em São Paulo é feriado, então na sexta levantei e fui arrumar a casa, queria me livrar das tarefas chatas para passar o restante do FDS relaxando! Odeio arrumar a casa, mas com o maridão e a vontade de passar o FDS sossegada me animaram um pouquinho. À noite fomos ao boliche, programinha totalmente Homer Simpson, na companhia de amigos maravilhosos é garantia de diversão e mtas risadas! (assim que a Débora mandar as fotinho coloco aki para vcs!) Depois de duas unhas quebradas, a tendinite reclamando e a barriga doendo de tanto rir, chegamos em casa mais de 3 da manhã, fomos dormir mais de 4h e às 9h do sábado adivinhem... Estávamos em pé!!!! Imagina se dormi a tarde todinha? E foi assim o restante do FDS, entre soninho, preguiça na cama, e beijinhos no marido, curti mto meu FDS!

E agora é assim, começa outra semana!



Boa semana à todos!

Up date: Fotinhos chegaram!!!!




quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O que é Pin Up??

Acho que conseguiram notar que gosto do estili Pin-up, ser sexy sem querer. Acredito que a sensualidade hoje em dia é fortemente confundida com a sexualidade, e isso vulgariza o sexo feminino, As garotas Pin-up's são o oposto do vulgas, são belas e elegantes, até um pouco inocentes eu diria, são sensuais naturalmente. Mas alguns de vocês podem não saber o que são as Pin-up's, ou tenham curiosidade de saber um pouco mais sobre elas.
Pin-up é um termo para representação de mulheres voluptuosas, em lingeries sensuais mas não muito reveladoras, cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamorosos e batom vermelho. Tudo isso em uma aura de inocência num tom provocativo e instigante. A vulgaridade passa longe do estilo pin-up!
Apesar de ter dados ligados ao surgimento das pin-ups desde 1890, foi na década de 1940 que elas fizeram grande sucesso e povoaram os sonhos e desejos dos homens da época. Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em posters que eram pregados nas paredes, daí o termo “pin up”, que significa “ser pendurado”. Durante a Segunda Guerra Mundial, atrizes famosas da época se vestiam de pin-ups para alegrar e divertir os soldados. Quando não visitavam quartéis, suas fotos eram item de coleção entre os jovens soldados, que guardavam várias fotos em seus armários.Várias atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Rita Hayworth (Gilda), Ava Gardner (Mogambo) e Marilyn Monroe (O pecado mora ao lado), que foi a grande representante do estilo. E nos desenhos, a eterna Betty Boop.

Elas foram um dos primeiros apelos do que chamamos hoje de cultura de massa ou de cultura pop e têm grande responsabilidade sobre o modo como as mulheres começaram a ver a si mesmas após os anos 40, embora vinte anos antes tenha sido o reflexo direto de uma época onde nunca antes se puderam ver tantas pernas nuas. No primeiro caso, as donas de casa descobriam que era possível posar para uma foto sem ter a alegre companhia de um fogão novinho ao fundo e, no segundo, era a explosão do furor depois de anos de crise.

Mas imagens de mulheres com sentido erotizado têm suas raízes um pouco antes das crises de 1919, que varreram o dinheiro de muitos bolsos de forma parecida com o que vimos acontecer esse ano. No início do século XX, a tensão que reprimia as sensualidades do ocidente de modo radical (por exemplo, recomendavam-se cintos de castidade) começou a dar frutos, ou seja, uma sociedade sexualmente pervertida estava nascendo. Fotinhos de moças nuas eram escondidas no armário enquanto os pulp fictions eram devorados por cenas de bondage e defuntas despidas.
O fenômeno, como o conhecemos hoje, tomou forma durante e, muito mais, depois da Segunda Guerra Mundial. Nos pós-guerra, artistas como Elvgren assinavam desenhos de mulheres em revistas, dividindo espaço com as fotografias: o que era para nunca ser mostrado em público descobria seu lugar no mundo, e como arte! Em pouco tempo, a aceitação de toda sociedade estava ganha. As mulheres descobriam uma fonte de informação porque, como as pin-ups eram as mulheres como os homens desejavam, logo elas descobriram como usar os trejeitos em proveito próprio, “contra” os homens. O vestuário modificou-se. Cintas-liga e grandes peitos viraram o que era o tornozelo nos anos 30: puro delírio.

Embora as origens das pin-ups guardem um fundo bastante obscuro, o que se viu naquele momento foi um tratamento dos desenhos como uma fonte sacana de humor e até de inocência, por isso as imagens foram abraçadas da forma que foram pela Revista Playboy; aquilo tinha tudo a ver com a linha editorial. Das páginas da Playboy, foi para a psique dos americanos, principalmente das elites. Sofia Loren e Marilyn Monroe eram quase personificações místicas.
Então veio o movimento feminista e mulheres em poses para agradar os homens e sendo escravizadas por sutiãs e cintas ligas em nada tinham a ver com a revolução social que acontecia. As mocinhas perderam o sentido que tinham, se tornaram um cartaz da visão machistas repudiada pelos movimentos feministas, então o advento da alta costura, da fotografia de moda e das modelos magrérrimas, as pin-ups perderam o sentido em um mundo onde ter formas voluptosas e agradas o imaginário masculino era proibido. As mocinhas perderam o sentido.
De repente, estão de volta. As mulheres continuam querendo ser muito magras como dita a indústria e a tal vida saudável, mas relaxaram na sobriedade, equilibram as modalidades de poder em busca de uma feminilidade plena. Mais uma vez, mulheres semi-nuas, segurando sorvetes fálicos gigantes, de cintura fina e sorriso de quem não quer nada enquanto provoca tudo estão aqui para nos ensinar alguma coisa meio fascinante e meio depravada. A tendência retro se apoia nos anos de ouro das pin-ups influenciando diretamente um mundo que se pensava demasiadamente material, demasiadamente sério. A revista Vanity Fair traz todo mês um especial com jovens atrizes, e todas em looks pin-ups.


quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Natal Chegou!!!!!!


Aqui, no nosso querido 'Quem conta um conto...' Já estamos nos clima de natalino!
Nem parece verdade que o ano está chegando ao fim, né? Para celebrar o Natal, que é a minha época preferida do ano, decidi mudar a carinha do blog temporariamente, gostaram?!?!? O conteúdo será o mesmo: O que me vier na cabeça! HAHAHA
Escolhi o novo layout com mto carinho, procurei bastante, até encontrar um que ficasse com a carinha do blog, acho que combinou, não é? Alterei tbm as fotinhos, afinal tbm precisavam combinar com o clima!

Meu TWITTER tbm está em clima de natal, agora só falata criar coragem e colocar minha casa no clima tbm...

A saga continua: Funny sex II


Já falei sobre isso aqui , mas sempre tem mais o que falar! Fantasias sexuais são saudáveis, sim nós sabemos, mas colocar algumas em prática talvez não seja recomendável...
Durante cinco anos, o psicanalista inglês Brett Kahr pesquisou fantasias sexuais. Coletou tantos relatos que ficou conhecido na Grã-Bretanha como “o homem das 19 mil fantasias sexuais” e deu origem ao livro "Sexo e psique" que deve ser, no minimo, curioso, “Existem dois tipos de fantasia: aquelas mais festivas, que revelamos com orgulho aos amigos de bar, e outras, que vêm das profundezas de nossa mente, que muitas vezes não revelamos nem aos companheiros ou muito menos a estes”, explica Kahr (as inconfessáveis devem valer a leitura e o dinheiro pago pelo livro! rsrs).
Já li que alguns sexólogos chegam a arfimar que existe um fetichismo à algumas características do objeto sexual. Dessa forma, haveria fetichismo por amputação, deformação, mutilação e por pessoas portadoras de síndrome de Down. Não existem explicações para as causas do fetichismo, porém, alguns psicanalistas dizem que, na fase em que o homem é acometido por temores de castração (ao descobrir que existem seres humanos sem pênis, isto é, as meninas e mulheres em geral), passa a ver em certas peças de indumentárias femininas ou em outro objetos o pênis feminino perdido. Seja lá pq elas existem, estão aí, não é? e dando continuaidade a lista que comecei no post Funny Sex, segue mais uma listinha, assim digamos, hummm, curiosa...


Furry Fandom é a classificação dada às pessoas que gostam de vestir-se como animais antropomórficos, ou ver outras pessoas vestidas. Os simpatizantes deste fetiche gostam de ver pornografia relacionada à pessoas vestidas como animais, e do envolvimento delas em atos sexuais. Às vezes, a realização sexual pode envolver simplesmente o toque, esfregando a fantasia.
Teratofilia é a atração sexual por pessoas deformadas. Uma versão das variações da teratofilia é acrotomofilia, atração sexual por amputados. Um crescente interesse comercial para este tipo de atração sexual tem sido registrado.

Urolagnia é quando uma pessoa obtém prazer sexual em urinar ou ver outras pessoas urinarem. Em alguns casos, isso pode levar a urofagia, onde os praticantes bebem a urina do parceiro. Os médicos advertem que a deglutição da urina ou o contato com ferimentos na pele podem favorecer a contaminação por HIV e outros agentes que causam doenças sexualmente transmissíveis. A urolagnia também é conhecido como “esporte aquático” ou “chuva dourada”.

Emetofilia é a excitação obtida com o ato de vomitar ou com o vomito de outro. Também conhecido como “banho romano” a prática pode se estender para um outro tipo de parafilia denominada “Emetofagia” nesse caso a excitação é obtida através do ato de comer ou ingerir vômito, o que geralmente é recíproco de ambos os parceiros dessa prática.

Fetiche de sangue. Este fetiche ocorre quando uma pessoa obtém satisfação em assistir alguém sangrar, ou simplesmente vendo sangue o corpo nú. Existe uma grande comunidade em torno deste fetiche, no entanto, devido à sua natureza controversa, ele permanece um pouco escondido. O fetiche de sangue é muitas vezes acompanhado pelo ato de lamber ou beber sangue através de sangria. Muitas vezes isto é feito por mordida, embora não seja uma regra, devido ao risco potencial de um dano mais grave ou de infecção. Na maioria das vezes é utilizada uma lâmina.

Coprofilia é o prazer sexual obtido através do uso de fezes. O fetiche pode envolver defecação sobre um parceiro que é chamado de “toilet humano”, freqüentemente feito na boca da outra pessoa. Coprofilia também pode incluir coprofagia, que é o consumo de matéria fecal. Não precisa nem dizer que isto pode trazer sérios riscos à saúde.

Crush Fetish. O fetiche em esmagar. É o desejo de ver pequenos insetos ou animais serem esmagados até a morte. Objetos inanimados, tais como cigarros, frutas ou brinquedos, também servem como estímulo ao fetiche. Atualmente, não existem leis proibindo o esmagamento de insetos, porém a produção ou o comércio envolvendo animais vertebrados vivos, no intuito de serem esmagados na prática erótica são condenados por ativistas dos direitos dos animais e é ilegal em muitos países, incluindo os Estados Unidos e a Grã-Bretanha.

Clismafilia é o fetiche em que o praticante obtém prazer a partir de enemas ou chuca, que é a introdução de água ou qualquer outro líquido no intestino através do ânus, por vezes considerada como uma forma de masturbação anal. Existem muitos filmes, revistas e websites dedicados especificamente para este fetiche. A maioria dos clismafilos são heterossexuais, com a mulher sendo a única a receber o enema, administrado pelo homem.

Necrofilia é a atração sexual por cadáveres humanos. Esse fetiche pode, naturalmente, conduzir a violação de túmulos e atividade sexual com o cadáver. Nos Estados Unidos, não existe lei federal que proíba este ato, mas vários estados consideram que se trata de uma contravenção ou crime capital.

Omorashi é um fetiche criado no Japão. Consiste na excitação sexual por estar ou ver um parceiro com a bexiga cheia. Para os praticantes deste fetiche, o clímax normalmente coincide com o momento de alívio e constrangimento experimentado quando a pessoa perde o controle da bexiga. Embora exista uma pequena comunidade dedicada a tal fetichismo fora do Japão, é normalmente confundida com a urolagnia e a urofagia. A maioria dos vídeos omorashi apresentam inocentes mulheres jovens, completamente vestidas, que em situações embaraçosas no banheiro.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dica!!!!

Em minhas "andanças" virtuais encontrei esse site. Adorei!!!!!
Algumas das fontes são pagas, mas tem algumas que são FREE!
Muito legal!

Amor...

Ontem não consegui postar o que queria, mas de hoje não passa!
Comemorei, junto com o maridão, quatro anos de namoro ontem, dia 16/11, como já expliquei aqui, nós temos motivos de sobra pra comemorar cada data especial...



Onde tudo é possível


Sábado foi dia de cineminha! Eu simplesmente, ADORO cinema, filmes, sejam romance, comédia, suspense, policial, ação, ficção, musical, só não curto mto o terror e as comédias para adolescentes sem cérebro funcional, mas de resto sou fã! Até desenhos me fascinam e me fazem sair do conforto de meu lar para ir até a sala da telona, claro, com mta pipoca e coca-cola, pq a combinação com guaraná, na minha opinião, só funciona bem na música!
Fomos assistir ao Blockbuster 2012, só que, ao contrário do que se espera, não vim aqui contar o filme, não faria essa maldade, pq vale a pena assistir! Estou aqui por outros motivos, para falar o que me vem na cabeça! Faço isso mto bem, não acham? Rsrsrs
Pois é, estávamos saindo do cinema, passava da uma e meia da manhã, eram duas salas lotadas para ver o mesmo filme e as duas saíram no mesmo horário, a minha frente estava uma turminha de seus 18/20 anos e o comentário geral entre eles era: “Esse filme é mto impossível, não tem como o cara dirigir uma limousine daquele jeito!, magina se conseguiria manobrar o avião no meio daqueles prédios se ele não sabia pilotar direito!” e por aí seguem os comentários que aparentemente não concordavam que o filme não fosse 'possível' e não se encaixasse na realidade... Ai pensei: 'vc se propõe a ir ao cinema assistir um filme que irá falar sobre o fim do mundo e grandes catástrofes, certo? E vc, realmente, espera que este seja “real”?!?!?' Peraí, realidade está a minha volta, vejo todos os dias carros que entraram debaixo de caminhões, casais perfeitos que se separam, obras de museus que não tomam vida durante a madrugada ( adorei o 'Uma noite no museu...rs'), realidade está por todo lado todos os dias, quando saio da minha casa, ou mesmo quando assisto um filme em casa, quero ver finais felizes, coisas impossíveis acontecendo, o amor vencendo sempre, a mágica de nossos sonhos em imagens!
Gosto de filmes fantásticos, de tragedias ou de romances maravilhosos que na vida real não sobreviveriam por 6 meses. Acredito que se toda vez que assistir a um filme esse for igual minha realidade, ou mto próximo do óbvio para os seres humanos normais, eu não teria e mesma paixão pelo cinema, quero mais é ver um tornado no Kansas arrastar a garotinha e seu cachorro para o mundo de Oz, ou crianças entrando em um guardaroupas mágico. Quero ver a mocinha e o mocinho terminando o filme com um lindo casamento!

Isso não quer dizer que não aprecie os filmes sobre acontecimentos reais, ou que considere perdido quando o final não é feliz, eu só não gosto de ir assistir a um filme e compara-lo com a vida cotidiana, filme é filme, e lá o fantástico pode acontecer!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pelo direto à Moda!





Mais um Post sobre beleza? É, o assunto anda presente na minha vida ultimamente. Eu optei por fazer uma dieta por inúmeros motivos, não só os estéticos, tbm estou emagrecendo pq pretendo engravidar, e se isso acontecer qndo eu estiver mtos quilos acima do peso recomendado pelo médico corro risco de ter sérias complicações durante a gestação, outro motivo pelo qual decidi perder peso é pq hj, aos 23 anos não tenho nenhum problema de saúde, mas se continuar com as formas mto arredondadas corro sério risco de, com o avançar do tempo, desenvolver doenças relacionadas ao excesso de peso. Minha avó ensinou que, melhor é prevenir, e estou tentando seguir o conselho dela.



Acontece que, depois de incursão pelo mundo das rechonchudas, ou melhor, plus size, descobri que um grande problema é que mulheres com peso fora do padrão Olivia Palito são sumariamente excluídas, destituídas do direito de ter bom gosto para se vestir, pq não se repararam, a C&A, por exemplo só trabalha com roupas até o tamanho 44, no máximo um 46 que chega a ser ofensivo! Certa vez criei a teoria de que a loja estava associando-se a alguma editora de livros de auto-ajuda, que seriam oferecidos as mulheres com um corpo de tamanho normal ao saírem do provador, ficariam milionários!

Até pouco tempo roupas de tamanho 'grandes' eram confeccionadas com uma unica modelagem, eu acho, todas quadradas e compridas, fazendo que todas as mulheres ficassem iguais, parecendo vestidas de panos de saco com cores e estampas terríveis e sem nenhuma noção de moda, mas a realidade parece estar mudando, hoje existem pessoas que se preocupam com quem tem um padrão diferente, essas pessoas dotadas da percepção de que este mercado estava totalmente esquecido devem estar lucrando rios de dinheiro!

A estilista e proprietária da marca Palank Fashion, Mônica Angel, que há 22 anos faz roupas para mulheres que usam dos manequins 46 ao 56 , afirma que pensando na modelagem e materiais corretos é possível fazer uma pessoa acima do peso vista quase todas as propostas da moda. "Difícil é encontrar gente com corpo de modelo na rua. As mulheres reais são bem diferentes"
Outro problema é acreditarem que gordinhas são só mulheres com mais de 40 anos, ninguém pensa que existem garotas de 15, 20, 25 anos que não são magrelas? As roupas feitas para mulheres acima do peso sempre foram pensadas em senhoras, e como se não bastasse toda a pressão da mídia e sociedade, dizendo que é errado não ser magra e quando vão comprar deparam-se com uma realidade mto chata, onde só tem direito de ser gordinha quem já passou dos 40.
Nesta reportagem ela dá dicas para mulheres gordinhas se vestirem bem e na moda, achei mto interessante!





Roupas bonitas e cheias de estilo são possíveis para as gordinhas!





Quem disse que gordinhas não são sensuais?

Não é fácil, o mercado e a sociedade são realmente cruéis, mas fazer o que, né? O melhor a fazer é levantar a cabeça, sacudir a poeira e lembrar que quem gosta de osso é cachorro (piadinha infame, eu sei... rs)
Mas deixando de lado quem gosta do que, o importante é gostar de si mesma, ver que é possível ser bonita sem ter que ceder a padrões que não condizem com a realidade da maioria das mulheres, e lembrar que o importante é ter saúde e não uma calça n°38.

sábado, 14 de novembro de 2009

A casa dos Simpsons!

Sempre fui fã deles, a qnd vi achei o máximo: A casa dos Simpsons!



Essa é a que conhecemos, do desenho

E essa a "real"

A fachada

A sala e o famoso sofá

A sala de Jantar

A cozinha

Subindo as escadas...

O quarto do casal

Detalhe do quarto do Bart

E o quarto da Lisa

E o quarto da pequena Magie não poderia faltar!

Adorei, achei meio nostalgico...

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Um marco na minha vida

Na vida de todos existem marcos, eventos e acontecimentos importantes que mudam ou definem os rumos de nossa vida. Existem acontecimentos que simplesmente nos fazem ver as coisas de forma diferente, nos trazem perspectivas variadas, enfim, os marcos na vida do ser humano são fundamentais, as fases pelas quais passamos são essenciais, somo bebês, depois crianças, Pré-adolescentes, Adolescentes, adultos, idosos, a vida vai passado e para cada fase dele criamos denominações, e temos também as fases pessoais que a sociedade não denomina, não cria um rótulo, talvez por serem individuais e complicadas de catalogar.


Hoje, na minha vida, é um marco. Não o fim nem o inicio de uma fase ou coisa pareceida, hj é um marco, uma data que, acredito, não esquecerei.


Meu irmão mais novo faz 18 anos.

O que isso significa? Não sei te dizer.

No que implica, o que mudará por conta disso? Provavelmente nada.
Ele sempre foi o pequeno, o mais novo, o magrelo, o bebê. Ela era o coitadinho da Vó, mas nunca foi um coitado. O bebê cresceu, bem diante dos meus olhos, e enquanto isso acontecia vi um menino forte, independente, introspectivo e de sorriso contido. Ele nasce eu tinha 5 anos, havia me tornado “irmã mais velha” há pouco mais de um ano, e eu, que nem sabia bem o que era ter um irmão, já tinha dois. O outro era chorão, manhoso e exigia atenção, ele não, foi sempre quieto, dorminho, não dava trabalho nem cobrava nada, sempre foi assim, uma pessoa de difícil acesso, que demonstra o amor, carinho e atenção a seu modo, sem nunca deixar de mostrar o quanto se importava com as outras pessoas, mas também nunca fazendo isso com demonstrações exageradas.
Meu Bal, meu maninho.
Aos olhos da sociedade já é um adulto, e me pergunto: Como assim? Pra mim ele é meu maninho, pequenino, com cativantes olhos azuis, que até pouco tempo não permitia que ninguém o beija-se, ou tomasse qualquer outra demonstração de afeto, ele nunca precisou disso pra se sentir querido. Como pode o guri que pedia o feijão do meu prato já estar maior que eu? O maninho que fui buscar na creche, na escola, que levei pra passear... Quando foi que ele virou adulto? Bem diante dos meus olhos...
O tempo passou mto rápido, e hj me orgulho mto do magrelo, meu irmão. Parabéns!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A BOLSA !!!!!!!!!!!!!!!


Temos diante de nós um dos maiores mistérios que rondam a humanidade, A BOLSA FEMININA!
Hoje mandei para meu marido um e-mail com a piadinha abaixo, “ Dize-me que idade tns e te direi o que levas na bolsa” recebi uma cordial resposta:



“MEIO DESATUALIZADO ISSO NÉ ... UM CARTAO DE BANCO E UM D CREDITO .. HJ SÃO MULTIPLOS ... AGENDA ELETRONCIA .. MY GOD .. QUEM USA ISSO... 3 CDS ... NINGUEM TEM MAIS CDS .. FICA TUDO NO MP3 .. OCULOS PRA PERTO E PRA LONGE .. CADE AS MULTI FOCAIS ???? DOCUMENTOS E CARTEIRA .... É SÓ DISSO Q PRECISA ... E GERALMENTE OS DOCS CABEM NA CARTEIRA ... ENTAO VC SÓ PRECISA DELA ... E O Q VAI DENTRO DELA .. OU SEJA .. CARTOES E DINHEIRO .. SÓ ...O RESTO TODO Ñ É RELEVANTE .. (PENSAMENTO EXTRAIDO DA MENTE MASCULINA TOMADA POR SONO E TEDIO)”




Fiquei pensando sobre o assunto. Minha bolsa não é exatamente igual as descritas abaixo, mas estou habituada a não me ver retratada nesses esteriótipos... Acredito que carrego comigo o necessário, tendo em vista que saio de casa às 5h e nunca retorno antes das 19h, quando vou direto do trabalho pra casa e não pego transito, o necessário pode ser bastante abrangente. Para facilitar meu dia a dia e a costumeira troca de bolsas que toda mulher adora eu adotei a necessaire (é assim que escreve? Rsrs), ou menos 'as”. Carrego tudo em bolsinhas menores, tendo apenas alguns objetos soltos na bolsa. Essa técnica permite que, além de deixar minha bolsa organizadinha eu tbm possa fazer a troca de bolsas sem esquecer nada que é necessário e sem ter mto trabalho. Coloco na bolsa minhas ''bolsinhas e artigos previamente definidos para ficarem soltos nela, fora isso o que sobrar é pq não é tão necessário.



Decidi colocar em imagens as coisinhas que carrego, primeiro pensei em fotografar, mas daria um certo trabalho que não disponho de tempo mto menos saco para executar, então recorri ao meu amado “São Google” (Amém!) e peguei imagens prontas do que carrego comigo. Lembrando que: Isso é o que EU considero essencial.

Eu carrego três bolsinhas, mais os “artigos avulsos”, como por exemplo, caneta, bloquinho/pepel para anotação, telefones celular (pessoal+trabalho) carteira, eventualmente carregador de celular, guarda chuvas... assim vai...

A primeira bolsinha, eu a chamo de SOS, primeira necessidade, e mais uma vez vale lembrar que a bolsinha e as necessidades são minhas, então se é ou não importante sou eu que determino, certo? 




  • Absorvente;


  • Lencinhos de papel, fora a utilização conhecida, nunca sabemos se haverá papel qndo precisarmos fazer um xixi, não é?


  • Escova de cabelos, pq ninguém merece parecer o Albert Einstein no final do dia!


  • Protetor diário;


  • Lenços umedecidos,eu saio de casa às 5h da manhã e não suporto me sentir suja...


  • Lixa de unha, pq pra mim tão ruim quanto qualquer outra catastrofe é quebrar a unha, e se isso acontecer, tenho que ao menos ter uma lixa por perto para minimizar o estrago;





Partindo para a segunda bolsinha, essa carrega parte de mim, a minha cara! Rsrs não sou ninguém sem maquiagem, não costumo andar como a Priscila, a rainha do deserto por ai, mas um make up básico é fundamental para manter a feminilidade...



  • Uma máscara para cilios, atualmente uso AVON


  • A base 3 em 1 da AVON, uma das maravilhas do homem pra mim


  • Batonzinho para não ficar com a boca branca, tipo fantasma;


  • E um Blush, pq pele com bronzedo de pintura medieval, branca feito cera, não tá com nada, aspecto de saúde é fundamental!





E a terceira e ultima, porém não menso importante é a bolsinha que traz a farmacinha e os produtos de higiene básicos, ninguém merece ficar fedidinha, né?





  • Shower Gel Cabelo e Corpo, nativa SPA, de O Boticário, é um sabonete liquido, pra lavar mãos, rosto... aquele sabonetinho de banheiro coletivo, seja shopping ou que for, ninguém merece, coisinha ruim que deixa a pele destruída!


  • Gel Creme Hidratante, nativa SPA, de O Boticário, pq detesto ter as mãos ressecadas, além do aspecto ficar terrível, não existe como, manter o cheirinho de frescor das 5h da manhã até às 19h, não é, nessa hora um hidratante ajuda a manter a “dignidade” do trabalhador...rs


  • Buscofen, sim, mulher tem cólica menstrual, e a danada não avisa qndo vem, por isso sempre tenho uns na minha bolsa!


  • E como sintoma da vida moderna, de 4 horas por dia dentro de transporte público, a dor de cabeça é uma companheira fiel! Por isso o Dorflex vem para melhorar nossa vida!


  • E claro, se passo o dia todo fora de casa, tbm como fora de casa e se não levar comigo escova e pasta de dentes seria “persona non grata” por onde quer que eu vá, pq ninguém merece bafinho, né?


Meu marido acha que, 90% disso é dispensável, pra ele, não para mim! E eu costumo dizer que, por mais que ele ache tudo desnecessário, se um dia ele me ver fidida, de boca suja, sem maquiagem e com as unhas todas tortas, aposto que não vai gostar, não é mesmo? Os homens adoram nos ver lindas e cheirosas, mas ele acham que a maquiagem “brota” no rosto? Ou que nossa pele fica hidratada, o cabelo lindo e sedoso, e estamos sempre limpinhas e gostosinhas pra eles apertando o botão do “auto clean”? ADORO chegar em casa às 19h da noite e ouvir “como vc está linda...”, isso faz valer a pena qualquer peso carregado na bolsa...



Será que sou mesmo exagerada ou alguém mais carraga esses apetrechos na bolsa?