sábado, 31 de outubro de 2009

Virou vício!


Veio com a intenção de ser mais um passatempo, compramos o joguinho como sendo nosso presente de dia das crianças. Estávamos lá, inocentemente nos aventurando no mundo mágico que é uma loja de brinquedos, primeiro nossos corações bateram mais forte ao descobrirmos que o Lego foi relançado, assim como o sonho de dezenas de crianças da minha época: Playmobil, pronto, a esperança de que meus filhos tenham uma infância feliz se reascendeu em meu coração... diversos brinquedos da minha época (me sinto uma idosa quando falo assim...rs) foram relançados.



Alce Alceu, tive um quando tinha menos de um ano e só me desfiz dele com mais de 7, dei um para minha priminha no aniversário de 1 ano dela – Asuper Massa voltou com o nome de Play Doh e o Playmobil voltou cheio de estilo e cenários magníficos!!!

Então se aproximou de nós uma vendedora que deve ter sido treinada pelo dono da loja, nos mostrou cada brinquedo, conhecia todos e sabia como manusea-los, passamos pelos quebra-cabeças, um mais legal que o outro e então chegamos no lugar onde foi nossa perdição... as prateleiras com os jogos de tabuleiro... lá fogos capturados pelo Monopoly! E não pensem que foi qualquer Monopoly não! Precisávamos de mto, coisa grande, da boa! Levamos o Monopoly versão Mundial!!

Suas peças de metal nos capturaram, as cartinhas de cofre e sorte nos enebriaram, as cores vivas das notinhas nos levou ao delírio, e o àpce de nossas emoções se deu ao vermos o marcador de tempo para leilão... levamos o jogo! Desde o primeiro dia já sabiamos, todos nossos FDS estavam planejados, e ainda conseguimos arrastar o Gabriel, corrompemos meu irmãozinho, e passamos horas seguidas, os três, brigando, comprando, pagando aluguéis, leiloando, negociando, hipotecando, e jogando!!!!


As versões disponíveis no Brasil: Monopoly Junior, Clássoco, Deluxe, Bob esponja, Disney-Pixar e Edição Mundial (a minha!)


A Estrela que foi a introdutora da prática no Brasil com o Banco Imobiliário, joguei por mto tempo, mas quando me deparei com o Monopoly me encantei. Não desprezo o “produto nacional” mas certamente gosto mais da versão do Tio San. Eu e o Rê optamos por comprar a Edição Mundial, que tem umas pecinhas mto loucas!, mas existem várias disponíveis. Agora dedico meus sábados e domingos ao vicio... É vergonhoso admitir... sou viciada...
Mas o que me consola é que existem piores... Se formos ver as versões ao redor do mundo, nossa, acho que nem dá pra contar! Existe Monopoly pra tudo quanto é tipo de Série ou coisa famosa, como Star Trek, Star Wars, Seinfeld, Beatles, Nintendo, Senhor dos Anéis, etc. Tem até versão pra fãs de fotografias e animais como gatos, cachorros e até cavalos! Sem falar na versão com cartão de débito, onde o dinheirinho foi substituido por cartões e vem com uma máquina de dábito, Mto legal, né?


Para o dia das Bruxas


Bom para TPM, versão sobre chocolate


GI Joe, comandos em ação


Precisa legenda?


"Who let the dogs out?"


Para os amantes de cavalos...


Esse é o sonho do meu marido...


Será que eles jogavam?


Cartão de Débito...será que tem a mesma graça não ver o dinheiro se multiplicar em sua mão???


Ao Rei, o Monopólio


Imagina barbudos, gordinhos usando jaquetas de couro e jogando Monopoly?!?


I need it!!!!!


Se o Pirata Jack jogar junto será legal...


"I'm your father, Lucke!"


Os irmão Mário!


"My preciousss"


Seilfeld


"vida longa e prospera" contanto que eu compre mais propriedades que vc!!!!


"diga xissss"


Junior, viciando ainda pequenos


E uma reedição com as mesmas caracteristicas do primeiro, lançado em 1935, décadas de vicio ao redor do mundo!!!!


sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Que coisinha lindinha...

Você e seua cara metada estão no maior amasso, a coisa ta começando a esquentar, derrepente as roupas começam a sair, as mãos a passar por tudo quanto é lugar e vc fala: "Amor, pega a camisinha..." e o o cara saca uma dessas do bolso.... Bom, eu jamais conseguiria continuar...rsrs e vc???

Fala sério, camisinha com cara de elefantinho... uma fofura, né? kkkk


Só rola se for Bohemia kkkkkkkkkkkkkk



Meu, essa é mto zuada...Banana não...

Se tiver que procurar o Nemo vai esfriar o clima

Será que esse é o segredo do Canguru-Perneta?

Olha o periquito!!! kkkkkk

Transar na banheira ficará mto mais divertido com o patinho!

"Amor, olha a minha fantasia de Dia das Bruxas!"

Esse que mergulhar...literalmente...rs

O alce até que é bonitinho

E ai, rola um remeke do Parque dos dinossauros

E do crocodilo dande????

Dizem que é uma raposa, mas parece gato, né?

Porquinho não rola!

Será que a do urso polar é gelada?

Zebrinha!!!!

Essa é para o cara que se sente... Aguia

Meninos maus usam diabinho

E claro que o galinho não podia faltar...





E como a criatividade do povo vai longe, vou deixar a fonte para o pessoal acompanhar as novidades do mundo da moda...rsrs
Qual vc mais gostou???????

http://www.willywardrobe.com/

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Feira das vaidades


Sim, estou em dieta para emagrecer! Sim, até remédios estou tomando! Mas vale lembrar que estou fazendo isso com acompanhamento médico constante. Não basta ir ao médico um vez, pegar a receita e dizer que faz dieata com acompanhamento médico, eu tenho consultas mensais, faço exames regularmente para ver como meu corpo está reagindo e tenho uma meta "alcansável" (eliminar de 2 à 4 kg por mês). Não estou impondo ao meu corpo a nenhuma restrição alimentar, somente o controle e assim pretendo chegar ao peso desejado e ficar nele.
Posso afirmar que sou uma mulher vaidosa. Quem me vê diariamente depara-se com uma mulher que está sempre de unhas feitas, maquiada, com alguma biju... enfim, ostento o mínimo necessário para viver bem com minha imagem. É certo que esse é o minimo pra mim, pq afinal de contas, o mínimo sempre varia de acordo com a pessoa. Para algumas mulheres o mínimo necessário para sair me público é uma super produção cinematográfica. Mas se o minimo varia de acordo com o gosto do freguês, qual é o máximo, o limite para a vaidade? Ou melhor, existe um limine para essa vaidade??? Estou controlando minha alimentação para deixar meu corpo como eu desejo, correto? Não comer nada frito, nenhum carboidrato, doces e açucares são totalmente proíbidos, bebidas jamais, contar calorias, fotografar o prato... Bom ai já é mto, pra mim, lógico! Cada um define seus limites, seus padrões. O que é bom pra mim pode ser absurdo para outros. E mto provalmente o peso que desejo alcançar não é que a maioria considera padrão.

Recentemente o mundo todo ficou chocado com um photoshop prá lá de mal feito para a marca RalphLoren, onde a cintura da modelo foi alterada e ficou simplismente monstruosa! algo humanamente impossível! Tudo pq a modelo não atendia aos padrões da marca, afinal uma marca com o poder de influência que ela tem não deveria pensar no impacto que suas publicações e declarações exercem na sociedade? Como podem garotas e garotos desejar um padrão de beleza saudável se quem dita esses padrões e quem diz o que é belo ou não normatiza medidas incompatíveis com o corpo humano?!?!?
Grifes, marcas e modelos famosas criaram um padrão de beleza (que acaba virando imposição/regra para a felicidade) onde a saúde, fisica e psicológica não é levada em conta e na maioria das vezes as consequências sociais são desastrosas! Não, não vou discursar a respeito de anorexia ou bulimia, essas consequências todos nós conhecemos, e são amplamente divulgas, acho que no momento que me encontro (louca de vontade de devorar um quindim de proporções monumentais...) o que mais chama minha atenção nos caminhos para atingir o ideal de beleza física é um outro caminho, é a estrada "rápida", onde vc manda fazer o que deseja, é "comprar" o corpo desejado, a Cirurgia Plástica! 
Sou totalmente e incondicional partidária das intervenções cirurgicas estéticas, e já tenho planejado exatamente o que quero fazer após colocar meus branquelos herdeiros nesse mundo!  Jamais diria que sou contra, aliaz, fiquei entusiasmadíssíma qndo uma grande amiga colocou próteses de silicone nos seios no início do ano (ficou magnifica!) acho que a medicina e a ciência evoluiram para trazer benefícios, conforto, felicidade e segurança para nós, só que, certamente, eu jamais conseguiria mudar quem sou, nunca desejei isso! E muita gente vem usando esse divino recursso e perdendo a identidade, homens e mulheres "fábricados" . Fico imaginando como deve ser olhar-se no espelho e ver outra pessoa... Credo, acho que ficaria pirada...rsrs Sou preguiçosa, admito, detesto fazer exercícios... mas até chegar ao ponto de "encomendar" um corpo ao cirurgião... sei não...mas se eu fosse psicologa faria uma pesquisa na área, pq concerteza quem faz isso é um paciente em potencial...rsrs

Essa fotinho ai ao lado (esquerda) é da recordista mundial em cirurgia plástica, detalhe..."ela custa" mais que uma casa!!!!
Outra coisa que me chama a atenção, e ai sim digo, me preocupo, é como a vaidade vem sendo trabalhada com as crianças. Um exemplo claro é a filha mais ova do ator Ton Cruise, a fofissíma Suri, ela tem 3 anos e usa batom, sombra, anda sempre na última moda, segundo declarações dos pais ela não gosta de repetir roupas, já foi fotografada de salto (!) e leva uma vida de estrela de cinema... imagine como ficará a cabeça dessa menina qndo chegar à puberdade/adolescência? quais serão os parametros de beleza que ela ostentará? que vida ela terá? E só para constar, vi algumas fotos da Mini Miss Mundo, uma brasileirinha que ao invés de brincar, vive como uma "mini adulta". Que valores a mídia, os pais e a sociedade estão passando às crianças? Tenho medo de ter filhos, vejo nas ruas meninas de 3, 4 anos vestidas com roupas sensuais e provocantes, dançando coreografias sensuais e preocupadas  com o esmalte que lascou... e a infância, fica onde? Sei tbm que, quem transmite esses valores para as crianças são os pais, que mesmo não falando claramente, dizendo não estimularem,  podem ensinar que isso é o correto permitindo que seus filhos e filhas se exponham e convivam com essa realidade, que participem disso. Festa de aniversário uma menina de 8 anos no salão de beleza, fazendo unha e cabelo? Quem paga a festa são os pais, quem permite que a filha vá a uma festa como essa são os pais, quem compra as roupas, maquiagem, esmalte, sapatos e acessórios não é uma criança de 5 ou 6 anos sozinha. Os adultos influenciados (frustrados) pelo padrão imposto estão transferindo isso a meninas cada vez mais cedo, criando mini adultas e não crianças com rotina e preocupações de meninas, e tem como desculpa as próprias filhas, dizem que "Ela pede maquiagem...ela quer usar esmalte...ela se recusa a usar sandália sem saltinho...era o sonho dela participar de concursos de beleza". O mercado de produstos de beleza específicos para crianças só cresce. Ninguém nunca ouviu dizer que a palavra "limite" não é usada somente para definir fronteiras territoriais, ou velocidade? Além do limite do cartão de crédito, os pais deveriam criar tbm limites para os filhos. Criança é criança e deve vestir-se e comportar-se como tal, deixe as meninas serem vaidosas sem transforma-las em mini adultas. Depois ninguém entende pq mulheres de 18, 20 anos usam roupas com laçarotes e bonequinhas, hellokity e florzinhas... quando eram crianças suas mães as faziam vestir-se como adultas e quando crescem parece que correm atrás do colorido infantil que não tiveram direito quando meninas... 

Sem nenhuma dúvida, o que mais me atrai na indústria da belaza é a cosmética e maquiagem. Sou louca por um creminho, uma sombra um batom, esmaltes vivos e de preferencia vermelhos! lápis, rímel, blushs... nossa, vou à loucura! Me considero vaidosa, e acho que a vaidade que tenho é dentro dos limites da normalidade. Gosto de me cuidar (contanto que não tenha que levantar e fazer exercícios...). No meu banheiro vc encontrará pelo menos 3 sabonetes diferentes no box, um para o corpo, outro para o rosto e um para as áreas intimas. Tenho sempre 2 vidros de xampu, um para o dia-a-dia e outro de limpeza profunda, são duas esponjas de banho, uma para o corpo e outra só para o rosto, sempre tenho óleos pós banho, para hidratar o corpo, loções hidratantes para o corpo e rosto diferentes, protetor solar não pode faltar. Na minha bolsa tenho um kit sobrevivência: estojinho com base, rímel, batom, blush, pq mesmo fazendo maquiagem  pela manhã, nunca sabemos se uma emergência aparecerá e terei de ficar deslumbrante ao longo do dia (rsrs), e é claro que carrego outra bolsinha, com o absorte, escova e pasta de dentes, lixa de unha, lencinhos umedecidos e de papel, uma calcinha extra, analgésico, remédio para cólica... Exagerada? nem atreva-se a dizer isso!
E os homens não podem dizer que trata-se de coisa de mulher, afinal existem mtos homens que fazem as unhas, usam creminhos, fazem depílação, sobrancelha, e outras coisinhas que são consideradas "femininas". Quem inventou esse tal de 'metrosexual' deveria ser dono de industria cosmética...rsrs
Vaidade é bom, principalmente quando vem unida do amor próprio e nos faz bem, ao corpo e a alma...